Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Bráz Elettrica

Bráz Elettrica atrai público jovem e descolado com um ambiente cool e pizzas diferentonas.

Bráz Elettrica - Margherita (Foto: Divulgação/Bruno Geraldi)

Bráz Elettrica

Horário(s) Segunda à quinta-feira, do meio dia à 1h; sexta-feira e sábado, do meio dia às 4h; domingo, do meio dia às 23h

Endereço
Rua dos Pinheiros, 220, 05422-002

Telefone (11) 3061-5132

Localizada em um casarão descolado na Rua dos Pinheiros, a Bráz Elettrica foi intitulada como irmã rebelde da tradicional rede de pizzaria Bráz. Em parceria com o nova-iorquino Anthony Falco, pizzaiolo que fez história na lendária Roberta’s, de Nova York, a casa serve do meio-dia até de madrugada discos de massa leve e coberturas que fogem dos sabores tradicionais.

Dos fornos elétricos napolitanos saem pizzas fininhas e fatiadas, feitas para comer com a mão – garfos são opcionais. Para atrair um público descolado, a casa investiu em uma decoração no estilo 'urban destroyed', com adesivos divertidos e cores alegres, e o que mais chama a atenção é o serviço prático. No local, você mesmo pega suas bebidas e sobremesa na geladeira, escolhe seu sabor de pizza, pede e paga no balcão e depois é só esperar o pager vibrar para retirar sua pizza das mãos dos pizzaiolos. Segundo a casa, o tempo entre o cliente entrar e receber a pizza deve ser de não mais que quatro minutos.

CARDÁPIO

Da parceria entre Falco e a turma da Bráz (com Benny Novak à frente da gastronomia), surgem receitas como a moderna Frisco – spring cream, búfala, escarola, grana padano e tempero lemon pepper – e a Portuguesa Elettrica (molho, mozzarella, presunto cozido, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitonas verdes e um fio de gema). Há também um tanto de memória italiana, como na El Dorado, composta por queijo Fontina, búfala, alho e grana padano, e a inusitada Supertramp – mozzarella, pancetta, clara de ovo, purê de batata e um fio de gema. Das nove opções do cardápio, cinco são vegetarianas.

Além das pizzas, o cardápio enxuto traz ainda duas saladas, uma receita “à la nonna” de Almôndegas (Falco Grandma Meatballs) e três opções de sobremesa, entre elas o famoso Tiramisù da Bráz. Na seção de bebidas, destaques para a cerveja da casa, a Elettrica, encomendada para a microcervejaria Blondine. De estilo lager, produzida artesanalmente, tem corpo leve, amargor equilibrado e notas cítricas, o que a torna muito refrescante e ideal para harmonizar com as redondas. Há também Negroni, refrigerante e chá de erva-doce com gengibre feito na casa.

No lugar do forno à lenha, fornos elétricos – daí o nome da casa – da marca napolitana Izzo. A massa de fermentação natural da Elettrica foi desenvolvida por Falco, que utilizou um fermento seu vindo de Nova York. Ela é própria para esse tipo de cozimento intenso e usa 100% de farinha italiana Caputo. Diferente da receita da casa-mãe, forma discos extremamente leves, mais elásticos, que assam muito rapidamente e são perfeitos para se comer com as mãos.


Atualizado em 5 Jul 2017.

Mapa do local

Explore ao redor

Vinheria Percussi

Restaurantes

Consulado Mineiro - Cônego Eugênio Leite

Restaurantes

Studio Robson Britto

Arte

Le Jazz Brasserie

Restaurantes

Pimenta Fantasma Spicy Bistrô

Restaurantes

Chi Culinária Oriental

Restaurantes

Notícias recomendadas

7 restaurantes em São Paulo com delivery de fondue

Restaurantes

Abbraccio lança box no delivery com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 49,90; saiba tudo!

Restaurantes

Sopa de Chocolate da Ceagesp é aposta para o Dia dos Namorados; saiba tudo!

Restaurantes

Rede de hamburguerias aposta em hot dogs para cardápio junino; saiba mais!

Restaurantes

Centro de Tradições Nordestinas lança drive-thru de comidas típicas; saiba tudo!

Restaurantes

Restaurante Consulado Mineiro lança delivery de festival de sopas, cremes e caldos; saiba tudo!

Restaurantes