Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Bráz Elettrica

Bráz Elettrica atrai público jovem e descolado com um ambiente cool e pizzas diferentonas.

Bráz Elettrica - Margherita (Foto: Divulgação/Bruno Geraldi)

Bráz Elettrica

Horário(s) Segunda à quinta-feira, do meio dia à 1h; sexta-feira e sábado, do meio dia às 4h; domingo, do meio dia às 23h

Endereço
Rua dos Pinheiros, 220, 05422-002

Telefone (11) 3061-5132

Localizada em um casarão descolado na Rua dos Pinheiros, a Bráz Elettrica foi intitulada como irmã rebelde da tradicional rede de pizzaria Bráz. Em parceria com o nova-iorquino Anthony Falco, pizzaiolo que fez história na lendária Roberta’s, de Nova York, a casa serve do meio-dia até de madrugada discos de massa leve e coberturas que fogem dos sabores tradicionais.

Dos fornos elétricos napolitanos saem pizzas fininhas e fatiadas, feitas para comer com a mão – garfos são opcionais. Para atrair um público descolado, a casa investiu em uma decoração no estilo 'urban destroyed', com adesivos divertidos e cores alegres, e o que mais chama a atenção é o serviço prático. No local, você mesmo pega suas bebidas e sobremesa na geladeira, escolhe seu sabor de pizza, pede e paga no balcão e depois é só esperar o pager vibrar para retirar sua pizza das mãos dos pizzaiolos. Segundo a casa, o tempo entre o cliente entrar e receber a pizza deve ser de não mais que quatro minutos.

CARDÁPIO

Da parceria entre Falco e a turma da Bráz (com Benny Novak à frente da gastronomia), surgem receitas como a moderna Frisco – spring cream, búfala, escarola, grana padano e tempero lemon pepper – e a Portuguesa Elettrica (molho, mozzarella, presunto cozido, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitonas verdes e um fio de gema). Há também um tanto de memória italiana, como na El Dorado, composta por queijo Fontina, búfala, alho e grana padano, e a inusitada Supertramp – mozzarella, pancetta, clara de ovo, purê de batata e um fio de gema. Das nove opções do cardápio, cinco são vegetarianas.

Além das pizzas, o cardápio enxuto traz ainda duas saladas, uma receita “à la nonna” de Almôndegas (Falco Grandma Meatballs) e três opções de sobremesa, entre elas o famoso Tiramisù da Bráz. Na seção de bebidas, destaques para a cerveja da casa, a Elettrica, encomendada para a microcervejaria Blondine. De estilo lager, produzida artesanalmente, tem corpo leve, amargor equilibrado e notas cítricas, o que a torna muito refrescante e ideal para harmonizar com as redondas. Há também Negroni, refrigerante e chá de erva-doce com gengibre feito na casa.

No lugar do forno à lenha, fornos elétricos – daí o nome da casa – da marca napolitana Izzo. A massa de fermentação natural da Elettrica foi desenvolvida por Falco, que utilizou um fermento seu vindo de Nova York. Ela é própria para esse tipo de cozimento intenso e usa 100% de farinha italiana Caputo. Diferente da receita da casa-mãe, forma discos extremamente leves, mais elásticos, que assam muito rapidamente e são perfeitos para se comer com as mãos.


Atualizado em 5 Jul 2017.

Mapa do local

Explore ao redor

Vinheria Percussi

Restaurantes

Consulado Mineiro - Cônego Eugênio Leite

Restaurantes

Studio Robson Britto

Arte

Le Jazz Brasserie

Restaurantes

Pimenta Fantasma Spicy Bistrô

Restaurantes

Chi Culinária Oriental

Restaurantes

Notícias recomendadas

12 lugares em São Paulo para comer pizzas com massa de fermentação natural

Restaurantes

16 lugares para comer hambúrgueres vegetarianos deliciosos em São Paulo

Restaurantes

10 lugares para comer saborosas empanadas em São Paulo

Restaurantes

Conheça os restaurantes dos chefs Kátia Barbosa, Léo Paixão e Claude Troisgros, do reality "Mestre do Sabor"

Restaurantes

24 lugares em São Paulo para comemorar o Dia do Macarrão 2019

Restaurantes

10 lugares para comer comida nordestina em São Paulo

Restaurantes