Guia da Semana

Guilhermina Cozinha e Rotisseria

Guilhermina Cozinha e Rotisseria

Horário(s) Terça a sexta das 12 àhs 15h30. Sábados: almoço das 11h às 16h. Domingos e feriados: das 11h às 15h.

Endereço
Rua Mourato Coelho, 1160, Oeste 05417-002

Telefone (11) 2768-8753

O Guilhermina Cozinha e Rotisseria é mais uma novidade da Vila Madalena. A casa inaugura com a proposta de ser uma ótima opção para a hora do almoço e também um local para levar os pratos para casa. Combinação de restaurante e rotisseria, a casa apresenta produtos e pratos frescos e com proposta saudável.

Os pratos estão disponíveis em bufê frio e quente e variam diariamente (R$ 49 por pessoa). Podem ser degustados no almoço e levados para  casa, em embalagens  especialmente feitas para preservar o alimento.

Cardápio

Do menu do Guilhermina saem clássicos como o Boeuf Bourguignon, Bacalhau confitado  com repolho, Polvo com brócolis, Papillote  de  frutos do mar que inclui salmão, mexilhão e camarão, Arroz de pato, Língua de boi com abóbora, Peixe fresco do dia com purê de batata roxa ou de banana da terra, Arraia com manteiga noisette e brócolis, Camarão a Provençal, Muqueca vegetariana de pupunha e banana da terra, Salada caprese, Salada de endívia ao Roquefort, uva e nozes. 

Na parte das sobremesas, destaque para o consistente Pudim de leite da Avó, Torta de nozes pecan com abóbora – com bastante recheio, Tarte Tatin de maçã, Sagu com redução de vinho do porto e crème inglês, entre outras.

Pra levar pra casa

Além dos pratos servidos no bufê, o Guilhermina tem em sua rotisseria produtos para serem comprados no próprio local. Os chás são da Tea Kettle, com blends exclusivos, e os chocolates, da Vila Chocolat, de produção  artesanal  e  gourmet. O cliente poderá  encontrar  massas  frescas e congeladas, molhos, geleias, compotas, temperos,  mostardas com especiarias, variados tipos de sal, azeites, doces caseiros, pães, bolos, biscoitos, cafés e chás, chocolates e vinhos.

Durante a tarde, moradores do bairro e passantes poderão degustar alguns  dos produtos vendidos na rotisseria, e levar para casa os carros-chefe do dia, para o jantar.

A casa

Construído inteiramente pela proprietária, com projeto arquitetônico da FGMF, o Guilhermina tem 30 lugares, e decoração moderna, com teto em vidro permitindo a luz natural.

Do salão, com mesas em azulejo branco e madeira, confortável fouton em camurça marrom e cadeiras entrelaçadas de corda tons verde oliva, destaca-se uma linda escultura de Clara Coelho, que também assinas as louças, exclusivas, de cerâmica esmaltada.

De uma parede pende uma peça belíssima da Turquia, que a proprietária trouxe do Cazaquistão. Na outra, toda revestida em madeira cumaru, ficam objetos decorativos, livros de arte e antiguidades da casa da proprietária.

Mari Gilbertoni

Aos 35 anos, a chef consultora Mari Gilbertoni exibe uma experiência considerável. Tem formação acadêmica no Institut Paul Bocuse, em Lyon e é tecnóloga em Gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro. Entre as casas que contaram com sua participação no país seja integrando a cozinha ou como consultora estão o Baby Beef Rubayat, o Eclat , na Villa Nova Conceição, o DOM  e  o  Charlô  Bistro.  Na Espanha, trabalhou nos estrelados Mugaritz e El Celler de Can Roca. Na França, atuou na equipe de Alain Ducasse, no Plaza Athenée e no célebre Fouquet’s Barrière, ambos em Paris, e em Nova Iorque, com Daniel Boulud no DB Bistro Moderne. Trabalhou também em dois hotéis do selo Relais & Chateaux, um deles em Montpellier, no lendário Frères Pourcel, no Jardin de Sens; e o outro, em Avignon, com o chef Antoine Biancone, na Hostellerie Les Frênes.

Carta de vinhos

A sommelière Eliana Araújo assina a carta de vinhos da casa, com aproximadamente 20 rótulos, legenda e comentários de avaliação e harmonização para facilitar a escolha do cliente. Na legenda, por exemplo, são indicados vinhos leves, médios e encorpados. Todos os vinhos têm indicação das uvas e um breve comentário de compatibilização.  São oferecidos vinho branco, tinto, espumante e vinho de sobremesa, em taça.

Os rótulos sugeridos na carta podem ser adquiridos a preços acessíveis de acordo com os pratos que o cliente poderá levar.  

Atualizado em 14 Out 2014.

Compartilhe

Mapa do local

Comentários

Explore ao redor

Red Buteco

Red Buteco

5m O RED é uma mistura de loja de vinhos, boteco e também funciona como e-commerce, além de servir petiscos

Al Kebab

Al Kebab

7m

Pietá Bar

Pietá Bar

7m

Différence Bar

Différence Bar

10m

Ruaa

Ruaa

14m Inspiração urbana está presente na decoração descolada, ambiente despojado e jovial e no cardápio internacional do restaurante na boêmia Vila Madalena

Boteco Seu Zé

Boteco Seu Zé

22m No boêmio bairro da Vila Madalena, o Seu Zé tem uma boa variedade de petiscos de mais de 80 tipos de cachaças, de vários cantos do Brasil

Notícias recomendadas

Pague um e leve outro: Fogo de Chão celebra Dia do Gaúcho com rodízio em dobro

Quem for ao restaurante no dia 20/09 vai ganhar um cartão cortesia para a próxima visita

10 bares e restaurantes alemães para conhecer em São Paulo

Confira uma lista com ótimas opções na cidade pra quem curte a culinária germânica

P.F. Chang's dá sobremesa de graça no Dia do Cliente

Cliente leva um Cream Cheese Fried Wontons na compra de um prato principal

Eataly faz promoção com pratos clássicos italianos por 25 reais

Serão três semanas com pratos famosos dos restaurantes do mercado italiana com preço fixo

10 lugares para comer um cachorro-quente caprichado em SP

Confira um roteiro com opções perfeitas para apreciar um bom hot dog

Hamburgueria inaugura no Itaim Bibi com foco nas carnes e lanches clássicos

Cardápio da Bloody Hell Burger é enxuto e vai agradar quem curte um lanche tradicional