Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

P.J. Clarke’s – Oscar Freire

Filial do famoso restaurante nova-iorquino fora dos Estados Unidos, o P.J. Clarkes reproduz o clima original, com hambúrgueres especiais e um toque brasileiro.

Toda a tradição nova-iorquina na filial paulistana (Divulgação)

P.J. Clarke’s – Oscar Freire

Horário(s) Terça a quinta, 12h às 22h; Sexta, 12h às 15h e 18h à 0h; Sábado, 12h à 0h; Domingo, 12h às 22h

Endereço
Rua Oscar Freire, 497, 01426-001

Telefone (11) 2579-2765

Site do estabelecimento

O vidro chanfrado atrás do bar em mogno, o piso de madeira, as toalhas de mesa xadrez em vermelho e branco dão ao P.J. Clarke’s um espírito de saloon intacto. O P.J. Clarke’s é um dos raros restaurantes que acolhe todo tipo de gente: famílias, adolescentes, casais, idosos. Todo mundo se sente igualmente à vontade, como se fosse uma extensão de casa. Faz parte da vida da clientela”, define Patricia Madeira, diretora e sócia da marca no Brasil. O grupo hoje conta com duas unidades em São Paulo (uma no Itaim e outra nos Jardins), e outras duas no Rio de Janeiro (uma no Leblon e no Barra Shopping).

A pioneira (foi a primeira loja fora de Nova York!) foi a Mário Ferraz, em 2008. Ali, a clássica hamburgueria de Manhattan seguiu os padrões norte-americanos à risca, dos quadrinhos com personagens famosos (como a frequentadora Jackie Kennedy ou o boxeador Jake LaMotta) preenchendo a parede de tijolos aparentes ao balcão de drinques com impecáveis Patrick Joseph Sidecar (coquetel assinatura da marca que leva conhaque, Cointreau e limão). Quatro anos mais tarde foi a vez da charmosa esquina na Oscar Freire. A versão butique, com apenas 50 lugares, tinha como um dos focos atender a demanda de turistas na célebre rua paulistana – daí o ótimo staff amigável e bilíngue.

O hambúrguer suculento, de carbonização perfeita, altão em um pão quentinho sob medida; uma cheesecake assada com cream cheese e calda generosa de furtas vermelhas; saladas tradicionais como a ceasar (alface romana e americana, parmesão, croûtons e molho com boa dose de anchova) ou a cobb (alface, franguinho grelhado, tomate, ovo cozido, gorgonzola, bacon e abacate), além dos bolinhos que podem acompanhar um chope Brooklyn numa animada happy hour. Mais do que isso, com o almoço executivo (que vende mais de 500 picadinhos às terças-feiras) a marca conseguiu incorporar clássicos brasileiros sem alterar a atmosfera ianque do lugar.


Atualizado em 19 Jun 2017.

Mapa do local

Explore ao redor

Aoyama - Jardins

Restaurantes

Padaria Pet - Oscar Freire

Compras

Restaurante Picchi

Restaurantes

Almanara - Oscar Freire

Restaurantes

Quattrino - Jardins

Restaurantes

Padre Nosso (fechou)

Restaurantes

Notícias recomendadas

Mais de 15 restaurantes em São Paulo para comer bons risotos

Restaurantes

10 lugares em São Paulo para comer strogonoff

Restaurantes

Mr. Cheney lança Cookie de Chocolate Ruby para o Dia das Mães 2019; saiba mais!

Restaurantes

Mais de 25 restaurantes em São Paulo para o Dia das Mães 2019

Restaurantes

10 lugares em São Paulo para comer tartar

Restaurantes

Conceito vapt-vupt: 9 hamburguerias em São Paulo para uma refeição rápida

Restaurantes