Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Villa Corsica Bistrô

Ambiente Villa Corsica (Artur Bragança/Divulgação)

Villa Corsica Bistrô

Horário(s) Terça a Sexta: 12 às 15h / 19h à 00h. Sábado: 12h – 00h. Domingo: 12h – 17h

Endereço
Rua Oscar Freire, 155, Centro 01426-001

Telefone (11) 3062-6140

Site do estabelecimento

Simpático bistrô inspirado na cozinha da Córsega, região do mediterrâneo, o Villa Corsica fica na Rua Oscar Freire, quase esquina com a Peixoto Gomide. Instalado num simpático sobrado, o restaurante tem decoração aconchegante, com sofás de couro confortáveis, adquiridos do extinto e lendário hotel CaD'Oro, e conta com aproximadamente 50 lugares divididos entre uma charmosa e disputada varanda e o salão. O bistrô tem como proprietários o casal David e Elisa Milelli, que quiseram recriar ali o mesmo clima de bistrô do restaurante La Petite Retonde, em Paris, no qual gerenciaram por 13 anos, antes de se mudarem para o Brasil.

Cardápio

No Villa Corsica Bistrô, pode-se provar especialidades da Córsega. De entrada, Filé aperitivo do Corso, que traz tiras de filet mignon com cebola roxa, ou o Tempurá de abobrinha com cebola roxa, hortelã, manjericão com mix de folhas verdes. Já como pratos principais, destaque para o Tianu, cassoulet típico à moda Corsa, que leva lingüiça e copa ao invés de pato, o Estufado de Vitela com azeitonas acompanhado de batata gratin, ou ainda Mexilhões à Provençale com batatas fritas. De sobremesa, a Castagniccia (soufflé de creme de castanha portuguesa, baunilha e creme de mascarpone),Tiramisu de Nutella ou o delicioso Café Gourmand (três minis sobremesas com café espresso) fazem bonito.

Para o almoço de segunda a sexta, a casa abre também para o almoço, onde oferece um menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa à R$ 39,50. Entre as opções de pratos, circulam o Linguine com langostins e mexilhões,Maminha ao molho de alho acompanhada de penne gratinado ou ainda o Linguado com molho de capim santo e arroz integral.

Com tantas cozinhas internacionais representadas, São Paulo não poderia deixar de ter seu restaurante de culinária da Córsega, a bela ilha francesa, no Mediterrâneo, conhecida como a terra de Napoleão Bonaparte. De lá, a dupla trouxe o chef Frédéric Pieri (ex-chef e ainda sócio do restaurante Le Cosi, em Paris) que executa receitas típicas da Córsega, com matizes ítalo-francesas.


Atualizado em 15 Set 2014.

Mapa do local

Explore ao redor

Suez - Jardins

Restaurantes

Enoteca Acqua Santa

Restaurantes

Tanit

Restaurantes

All Black

Bares (antigo)

Caroline

Restaurantes

Urban Arts

Arte

Notícias recomendadas

Conheça os restaurantes da chef Renata Vanzetto em São Paulo

Restaurantes

12 bares e restaurantes em prédios icônicos de São Paulo que você precisa conhecer

Restaurantes

10 bares e restaurantes que são novidade em São Paulo para conhecer no primeiro semestre de 2020

Restaurantes

'Casa do Don' aposta em gastronomia italiana e decoração de filme de gângster; saiba tudo!

Restaurantes

Sorveteria de São Paulo lança gelato sabor Chocotone para o Natal; confira!

Restaurantes

McDonald’s lança McFlurry sabor Chocottone para o Natal; saiba mais!

Restaurantes