Guia da Semana

Uma pérola da gastronomia – e nem estamos falando das pérolas criadas pelas ostras. Sim, elas também são um alimento muito nutritivo e, ao contrário do que se imagina, não são servidas somente à beira-mar. Conheça o Bar de Ostras do restaurante Shinjuku, no Jardim Paulistano, em plena metrópole. Sua importância é tão grande que ela ganhou status de estrela e um lugar só para ela.

O bar, que funciona somente nos fins de semana durante o almoço, surgiu da ideia de usar o lounge do restaurante para criar um espaço descolado e servir algum prato leve como entrada. Lá, a ostra é servida de duas formas, ao natural (quando ela vem na concha) ou com sugaki, uma espécie de tempero que acompanha o molusco. Vale lembrar que a ostra é consumida crua, e é considerada uma entrada leve. “Tem cerca de 30 calorias”, diz a chef Cecília Ribeiro.

O lounge acaba também virando um ponto de encontro de quem marca algum almoço no Shinjuku. “A maioria das pessoas espera por alguém sentada no bar”, diz. Para acompanhar a ostra, a chef recomenda bebidas igualmente leves, o espumante ou champagne, saquê, vinho branco ou uma cerveja leve. “Elas realçam o gosto da ostra”, explica.

Se você gostou da ostra comida ao natural no bar, ela ainda é servida de outras formas no restaurante. Um dos pratos traz a iguaria à milanesa no uramaki (um tipo de sushi) e em um combinado de frutos do mar com as ostras passadas na manteiga. Um bar que é assiiim... uma Brastemp e transforma as ostras em verdadeiras pérolas da gastronomia.

Bar de ostras

Horário(s) Das 12h às 16h.

Endereço
Rua Mário Ferraz, 37, Sul

Telefone (11) 3034-3125