Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Grandes Encontros da MPB

Montagem celebra as maiores composições e parcerias da música brasileira.

Foto: Bernardo Cartolano/Divulgação (via assessoria de imprensa - MNiemeyer Assessoria de Comunicação)

Este evento terminou

Grandes Encontros da MPB

Preço R$25.00 a R$90.00

Data 22 Nov 2019-22 Dez 2019

Horário(s) quinta, às 21h | sexta, às 21h30 | sábado, às 18h e 21h | domingo, às 18h

Endereço
Rua Doutor Plínio Barreto,, 01313-020

Telefone (11) 3254-1700

De 22 de novembro a 22 de dezembro, o Teatro Raul Cortez recebe o musical Grandes Encontros da MPB. A peça homenageia e lembra de grandes parcerias da música brasileira, com o elenco interpretando canções inesquecíveis, como Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo, É Proibido Fumar, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Sociedade Alternativa, de Raul Seixas e Paulo Coelho, Flutua, de Johnny Hooker e Liniker, e ainda Titãs, Barão Vermelho, Tim Maia, Paralamas, Blitz entre tantos outros.

Da Jovem Guarda ao Samba, o elenco, formado por Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado conta, a partir de depoimentos descontraídos e bem-humorados, histórias e curiosidades dessas parcerias. É apresentado no palco um passeio pela história da música nacional, passando por diversos gêneros e enredos. Não poderiam ficar de fora a Bossa Nova, com Tom Jobim, Toquinho e Vinícius, a era dos festivais, com Caetano e Gil, o Clube da Esquina, de Milton Nascimento, a música nordestina, de Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo, o samba com Clementina de Jesus, Cartola, Nelson Cavaquinho e Beth Carvalho, Cazuza e Frejat, Nação Zumbi, Raul Seixas e Paulo Coelho representando o Rock.

O figurino do espetáculo tem assinatura de Karen Brusttolin, que leva ao palco uma confecção artesanal. Sobre o figurino, Karen garante uma pegada Pop Art, com elementos circenses e bastante cor. “Misturo estilos, um pouco de Pop Art e Barroco. Quis dar uma sensação confortável para o elenco e para o público”, define. Tem ainda cenografia de Dina Salem Levy, composta de grandes painéis que serão movimentados pelos atores, dando forma a vários ambientes, e coreografia de Roberta Serrado.


Notícias recomendadas

30 especiais de comédia para assistir no YouTube durante a quarentena

Teatro

Peças de teatro, musicais e shows de comédia imperdíveis em São Paulo em fevereiro de 2020

Teatro

Shopping Parque da Cidade promove peças de teatro infantil em janeiro e fevereiro de 2020

Teatro

9 peças de teatro e musicais em São Paulo para levar as crianças em dezembro de 2019

Teatro

Peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2019

Teatro

15 musicais e peças infantis imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Teatro