Guia da Semana

Guia da Semana

O Parque Cidade de Toronto foi inaugurado em julho de 1992 através de um programa de cooperação técnica entre as Prefeituras de São Paulo e de Toronto, no Canadá. A população local também foi de grande ajuda para a construção do espaço, pois foi devido à sua reivindicação que o parque se tornou uma área de lazer para a região.

Os brejos e o lago constituem grande parte da área, que apresenta fauna e flora típicas desses ecossistemas. Uma grande diversidade de aves pode ser encontrada, além de animais como preás e cobras d´água.

Devido a um processo de recuperação de áreas degradadas, o Cidade de Toronto recebeu 120 espécies diferentes de árvores nativas, como as que ajudam a evitar erosão nas margens do lago. Um bosque de coníferas foi plantado no parque como marca do intercâmbio Brasil-Canadá.

A infraestrutura conta com bicicletário, churrasqueiras, quiosque, vestiário masculino e feminino, sanitários, bebedouros, mesas e bancos. Para atividades de lazer estão disponíveis cinco aparelhos de ginástica, pista de cooper, playground, duas quadras poliesportivas e tanque de areia.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Parque Cidade de Toronto

Horário(s) Diariamente, das 6h às 18h.

Endereço
Avenida Cardeal Mota, 84, 05101-210

Telefone (11) 3834-2176

Atualizado em 13 Jul 2012.