Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Até o dia 1º de dezembro, acontece na Praça Victor Civita, em Pinheiros, a décima edição da Bienal de Arquitetura de São Paulo, que muda radicalmente seu formato e conceito neste ano.

+ Confira a programação completa da Bienal da Arquitetura
+ Mostra exibe fotos de Sebastião Salgado

+ Saiba as exposições de fotografia em SP

Ao invés de se concentrar em um único edifício no Parque Ibirapuera, a exposição se instala em locais francamente urbanos, espalhados pela cidade. A Praça Victor Civita, um dos locais escolhidos, vai receber uma exposição fotográfica sobre a construção de cidades no deserto.

O espaço será dedicado à reflexão e recebe projetos para gestão de recursos hídricos em cidades. No local, haverá uma exposição fotográfica que vai mostrar o processo de fundação de cidades em meio ao deserto. Utilizando-se do acervo fotográfico da Ong israelense KKL, uma série de painéis contará a história de diferentes cidades construídas ou em projeto dentro do deserto do Negev.

O abastecimento de água em regiões longínquas, as redes agrícolas e florestamento feitas para preparar a chegada de colonos e o desenho dos assentamentos cercados por parques urbanos são aspectos que revelam o elo entre planejamento territorial e modos de se fazer a vida cotidiana viável em meio a um ambiente hostil.

Mapa do local

Bienal de Arquitetura na Praça Victor Civita

Data 14 Out 2013-01 Dez 2013
Até 1º de dezembro de 2013.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Diariamente, das 06h30 às 19h.

Exposição: Fotografia

Endereço
Rua Sumidouro, 580, Oeste 05428-010

Por Marina Marques