Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Poucos sabem, mas no dia 3 de outubro é comemorado o Dia da Abelha, o inseto produtor de uma das maiores riquezas da nossa alimentação, o mel, primeira substância de sabor adocicado encontrada na antiguidade.

+ Dicas de passeio na Liberdade com crianças
+ Veja toda a programação infantil de SP
+ O que fazer no Dia das Crianças 2013

Para comemorar a data que cai no mês das crianças, a nossa dica de passeio é uma visita à Cidade das Abelhas. Localizada numa extensa área de Mata Atlântica, o parque é uma opção de passeio para a família toda. A pequena cidade tem um parque ecológico com 100 mil m², no qual podem se aventurar por uma trilha pela mata e visitar a Casa do Mel, onde acontece a degustação de três tipos diferentes de mel.

O Arbelhismo, um arvorismo não radical para as crianças se divertirem. Em cima de uma abelha gigante com dez pontes diferentes e vários graus de dificuldades, as crianças visualizam a aventura que vem pela frente: tubos circulares de 5 e 16 metros, escorregadores, pula-pula, casinha da abelhinha, escalada, balanças, e outros brinquedos.

Outras opções de entretenimento são o tobogã de cinco metros de altura, o pula-pula com formato de abelha, a Casinha da Abelha, a cama elástica e a área de esportes, com quadras de futebol e tênis.



Neste universo das abelhas, também há o Museu Completo de Apicultura, a Colmeia Gigante, onde se ouve o som das abelhas e a Colmeia de Vidro, para que todos possam apreciar o trabalho feito por esses insetos. Outra grande atração na qual as crianças brincam e aprendem é o Abelhão Eletrônico, um inseto com 14m de cumprimento e 2,5m de altura que mostra o interior da abelha.

Mapa do local

Dia da Abelha na Cidade das Abelhas

Data Qui 03 Out 2013

Preço(s) Ingresso: R$ 25 (estacionamento gratuito)

Horário(s) De terça a domingo das 8h às 17h (inclusive feriado)

Endereço
Estrada da Ressaca, km 7, 06724-100

Telefone (11) 4703-6460

Por Marina Marques