Guia da Semana
Viagens
Por Marina Marques

Exposições Internacionais de Gatos de Raça do Clube Brasileiro do Gato

Exposição reúne 250 gatos de 21 raças diferentes em SP.

Raça como Sphynx (foto), Peter Bald e Dom Sphynx estão presentes no evento (Divulgação)

Este evento terminou

Exposições Internacionais de Gatos de Raça do Clube Brasileiro do Gato

Data 23 Nov 2013-24 Nov 2013
23 e 24 de novembro de 2013.

Preço(s) Grátis

Horário(s) Das 10h às 17h

Exposição: Arquitetura, Outros

Endereço
Rua Ouvidor Portugal, 557, Sul 01551-000

Nos dias 23 e 24 de novembro acontece a última exposição de 2013 do Clube Brasileiro do Gato em parceria com a PremieR pet. Trata-se da maior exposição de gatos do Brasil, que irá reunir 250 felinos de 21 raças diferentes na Sociedade Hispano Brasileira, no Ipiranga.

+ Adoção de cães abandonados acontece no MorumbiShopping
+ Conheça bancos de sangue para animais em São Paulo
+ Conheça lugares para ver bichos exóticos em São Paulo

A entrada é gratuita para visitantes e será uma ótima oportunidade para ver de perto alguns tipos exóticos, como os gatos sem pelo, a raça que inspirou o cineasta Steven Spielberg a criar o famoso E.T., além de diversos exemplares de raças grandes, que vêm ganhando a preferência do público.

Raças

Será uma excelente oportunidade para “gateiros” e curiosos apreciarem a diversidade de felinos e observarem de perto tipos exóticos, como as três raças sem pelo (Sphynx, Peter Bald e Dom Sphynx) reunidas num único local, o que é raro. Outra presença que deve cativar os visitantes é de um exemplar de Devon Rex, raça que inspirou o cineasta americano Steven Spilberg a criar o famoso E.T.

Estarão na exposição ainda diversos exemplares de raças grandes, que vêm ganhando a preferência do público, tais como Maine Coon (conhecido como gato gigante), Norueguês da Floresta (com pelagem abundante e espessa), Ragdoll (que significa boneco de pano e tem pelagem que lembra a de um coelho) e Sagrado da Birmânia (de pelagem exuberante e patas brancas).

A verdadeira e rara raça Angorá Turco (um dos mais belos gatos de pelo longo), o American Curl (com suas graciosas orelhas curvadas), além de gatos que participaram do Campeonato Mundial na Dinamarca em outubro também poderão ser vistos de perto. Assim como o British Shorthair (o gato da Alice no País das Maravilhas), Burmês (pelagem curta e olhos dourados e redondos), Bengal (de aparência tigrada), além do tradicional e belo Persa e o popular SRD (vira-lata), entre outros.

O evento

De acordo com o presidente do Clube Brasileiro do Gato - CBG, Gerson Alves, a última exposição (em agosto) contou com 3,5 mil visitantes e evidenciou o interesse crescente pelos gatos como animais de companhia.

A exposição terá cinco juízes vindos da França, Argentina e Finlândia, que farão suas avaliações em uma série de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

La Mazurca - Santo André

Restaurantes

Padaria Vitória Régia - Santo André

Restaurantes

Escola de Dança Celso Vieira

Na Cidade

Magic Chicken Chopperia e Restaurante - Cambuci

Restaurantes

Parque da Independência

Viagens

Parque Independência

Viagens

Notícias recomendadas

Tour virtual: 12 atrações turísticas brasileiras para ver online

Viagens

Turismo virtual: 8 vulcões ao redor do mundo para ver online

Viagens

10 destinos perfeitos para quem é do signo de Leão

Viagens

15 lagos e cachoeiras ao redor do mundo para ver online

Viagens

8 destinos perfeitos para quem é do signo de peixes

Viagens

Tour virtual: 9 atrações pelo Vietnã para ver online

Viagens