Guia da Semana

Levar a família inteira a lugares onde é possível ver de pertinho diversos bichos exóticos é diversão garantida. E, em São Paulo, opções para conhecer animais silvestres de pertinho não faltam. Além do Zoológico da cidade, que é o maior da América Latina, há também o Aquário, a Fazendinha...

+ Leve a família a um passeio histórico pelo centro de São Paulo
+ Conheça salões de beleza onde é possível cortar o cabelo brincando
+ Confira dicas de programação infantil no Guia da Semana

Confira abaixo as sugestões do Guia da Semana, reúna toda a família e parta para a diversão!

Zoológico
Com mais de 3 mil animais espalhados em uma área de 80 mil metros quadrados, o Zoológico é, sem dúvida, o maior lugar para encontrar bichos em São Paulo. Lá, é possível ver bem de perto diversas espécies de felinos, como tigres e onças; répteis; pássaros (inclusive a raríssima Arara Azul); rinocerontes e até girafas!

Aquário de São Paulo
É o maior aquário do país, com mais de 2 milhões de litros de água. O local está dividido em 5 setores: Água Doce, Oceanário, Pinguinário, Morcegário e Mamíferos. Cada um deles possui espécies diferentes que representam o ecossistema brasileiro. No Aquário, espécies ameaçadas de extinção, como os peixes Piracanjuba e Mero, podem ser encontrados.

Aquário da Água Branca
Fica localizado dentro do Parque da Água Branca. Lá, o visitante pode encontrar peixes típicos da bacia hidrográfica de São Paulo, além de espécies que vivem em outos Estados do Brasil.

Instituto Butantan
Um dos maiores centros de pesquisa do mundo sobre animais peçonhentos, o Instituto Butantan também possui uma área dedicata à visitação. Lá, é possível ver de perto cobras, serpentes, aranhas e escorpiões.

Fazendinha Estação Natureza
Essa é uma excelente opção para quem quer vivenciar a rotina típica das fazendas dentro da cidade de São Paulo. Lá, a criançada vai poder colher frutas diretamente das árvores, plantar sementes, passear de charrete a cavalo e acompanhar a ordenha das vacas leiteiras, entre outras atividades.

Por Conceição Gama

Atualizado em 20 Set 2013.