Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Criada em 1987, a Feira da Benedito Calixto, mais conhecida como Feirinha da Vila transformou-se em ponto de encontro de um público jovem e descontraído. Todos os sábados, das 9 horas até o início da noite, 320 expositores de artesanato, obras de arte e antiguidades reúnem-se nessa praça em Pinheiros para mostrar seus trabalhos.

Cercada de bares e pequenas lojinhas, a feira tornou-se referência cultural e integra o roteiro turístico da capital paulista. Duas vezes ao mês, o projeto Autor na Praça chama a atenção dos visitantes e abre espaço para grandes talentos. Autores fazem lançamentos de livros e conversam com os freqüentadores da feira. Já passaram pela praça Washington Olivetto, Ignácio de Loyola Brandão e Frei Beto. No período da tarde, além das sessões de chorinho, acontecem também apresentações de corais e de outros gêneros musicais.

Belos trabalhos feitos por artesãos, móveis, lustres, e mais uma porção de objetos antigos estão à venda nas barracas da feira, que ocupa o quarteirão inteiro. Grandes designers de jóias em prata e ouro, estilistas de marcas alternativas e de roupas artesanais também se apresentam na feira e são uma boa pedida para aqueles que procuram peças originais e criativas. Toda essa efervescência cultural combina bem com o nome da praça, uma homenagem ao artista plástico, urbanista, historiador e pesquisador Benedito Calixto de Jesus.

Foto: sxc.hu

Mapa do local

Feirinha da Vila

Data 10 Set 2007-12 Jun 2008
Todos os sábados.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Das 10h às 19h.

Endereço
Entre as ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio
Praça Benedito Calixto, s/nº, Oeste 05406-040