Guia da Semana
Turismo
Por Nathália Tourais

O Mundo dos Dinossauros

São Paulo comemora 462 anos no próximo dia 25, e a melhor pedida para aproveitar o feriado é conhecer animais pré-históricos.

Divulgação

Este evento terminou

O Mundo dos Dinossauros

Data Seg 25 Jan 2016
Dia 25 de janeiro de 2016

Preço(s) R$12 inteira e R$ 6 a meia-entrada

Horário(s) Segunda-feira a domingo, das 9h às 17h (fechamento das bilheterias às 16h30)

Exposição: Instalação

Avenida Miguel Stefano, 4241, 04301-012

Telefone (11) 5073-0811

Que tal aproveitar o feriado de aniversário de São Paulo no próximo dia 25  para se encontrar com dinossauros?  Não, ninguém vai propor uma viagem ao passado. É que o Parque Zoológico de São Paulo está recebendo a exposição O Mundo dos Dinossauros, com cerca de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, e que se movimentam e até simulam respiração. Há animais de oito metros de altura e de até 25 metros de comprimento.

Todo esse material lúdico e educativo faz parte da mais incrível e tecnológica exposição sobre o tema disponível no Brasil. As peças estão instaladas em meio a um recorte da Mata Atlântica no Zoo de São Paulo, no mesmo local onde, por conta da preservação ambiental, habitam diversas espécies de animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús. Durante o trajeto, os animais da Era Mesozoica, tais como os gigantes dinossauros Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e outros podem ser vistos a uma distância assustadoramente próxima, fazendo com que os visitantes se transformem em verdadeiros exploradores da pré-história. A área total da exposição é de mais de 3 mil m2 e mostra os dinos de forma muito parecia com a que eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos.

A exposição, segundo Marcelo Lima, um dos organizadores, é considerada uma aventura que rompe conceitos. "Crianças, jovens, adultos e idosos vêm se encantando com a experiência mágica de tocar, ouvir, ver e sentir os monstros da pré-história", explica.

A visita começa dentro do zoológico, em uma área isolada dos outros animais, dando a quem optar por fazer o passeio pré-histórico uma sensação ainda mais próxima da atmosfera jurássica. Há ainda cinema em quatro dimensões para os visitantes.


Por Nathália Tourais

Mapa do local

Explore ao redor

Parque da Ciência e Tecnologia

Turismo

Ilha do Cardoso

Na Cidade

Costa Classique

Na Cidade

Dalmo Bárbaro- Guarujá

Restaurantes

Rufino's - Guarujá

Restaurantes

Zoo Safari

Turismo

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo