Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Desde 2003, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo promove o Passeio Noturno, uma atividade que oferece aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer melhor diversas espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia, já que na natureza realizam suas principais atividades à noite.

Durante o percurso, é possível ver animais da fauna nativa, como gambás, corujas e morcegos, passeando livremente pelo parque. Para tornar a visita ainda mais emocionante, há uma apresentação do Programa Rapinantes, na qual os participantes podem ver e conhecer um pouco mais sobre as características desses animais e sobre a importância desse treinamento para a educação ambiental.

O evento também conta com a apresentação do Setor de Répteis, em que um técnico mostra alguns animais dessa classe e fala sobre as curiosidades, mitos e lendas que os cercam, permitindo que participantes até toquem em uma serpente, sempre com o auxílio dos monitores do Zoológico. Durante o percurso, é possível ver de perto vários animais, como hipopótamos, onças, leões, tigres, lobos e a mais nova atração do zoo, um casal de tigres brancos, todos em plena atividade.

O passeio ocorre quinzenalmente, às sextas, em datas pré-estabelecidas. Para participar é necessário fazer agendamento pelo telefone. O pagamento deve ser feito por meio de depósito em conta corrente da Fundação e inclui o estacionamento e um lanche no final do passeio. Também podem ser agendados grupos em inglês.

Foto: Site Oficial

Mapa do local

Passeio Noturno no Zoológico

Data 03 Ago 2009-08 Ago 2009
08 de agosto de 2009.

Preço(s) R$ 60,00 e R$ 40,00 (crianças de 5 a 10 anos).

Horário(s) Sexta, a partir das 19h.

Endereço
Avenida Miguel Stefano, 4241, 04301-012

Telefone (11) 5073-0811