Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Safári noturno

Que tal ir ao zoológico à noite? A aventura é possível no Passeio Noturno, uma espécie de tour que mostra o que os bichos fazem depois do pôr do sol.

A suçuarana é um dos animais de hábitos noturnos, e ela só sai para comer quando o sol cai (Divulgação)

Safári noturno

Preço(s) R$ 75; R$ 55 para crianças entre 5 e 10 anos.

Horário(s) 19h30.

Endereço
Avenida Miguel Stefano, 4241, 04301-012

Telefone (11) 5073-0811

Você quer ver de perto, e em ação, as onças, as corujas, os hipopótamos e outros animais que só aparecem quando anoitece? Então participe do Passeio Noturno do Zoológico de São Paulo, que fica na Água Funda. Um tour que é assiiim...uma Brastemp!

"Ele foi implantado nas atividades depois de observarmos a necessidade do visitante de conhecer e aprender um pouco mais sobre os animais de hábitos noturnos", explica a bióloga Inaiá Sedenho Manoel, uma das responsáveis pelo passeio. É nessa hora, no cair da tarde para o início da noite, que tigres, leões, hipopótamos, onças-pintadas, suçuaranas e tamanduás-bandeira, por exemplo, saem das suas tocas e vivem suas vidas.

O programa existe desde 2003 e as visitas precisam ser agendadas com antecedência. Os passeios acontecem duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com duração de três horas. Como a visitação é feita toda a pé, vá preparado: use tênis e roupas confortáveis, para andar bastante sem se cansar. E pode levar os filhos: crianças a partir de cinco anos já podem participar.

Quando os participantes chegam ao zoológico, eles são recepcionados em um anfiteatro, onde os biólogos e outros responsáveis pelo tour noturno passam algumas informações aos visitantes. Tudo começa com o Programa Rapinantes, sobre as aves de rapina - uma coruja do zoológico é a "estrela" apresentada ao público. Em seguida, são os répteis o assunto principal. Se você tiver coragem, até pode passar a mão em uma serpente.

"A apresentação de répteis e anfíbios acontece durante o passeio, em alguns pontos específicos, onde o técnico do setor fala sobre curiosidades e características de serpentes e sapos", explica Inaiá. Pode acontecer de alguns bichos de hábitos diurnos, como as girafas ou os macacos, aparecerem por lá no meio do caminho. Se você se interessou pelo passeio, marque o quanto antes sua visita: o tour é tão disputado que as vagas se esgotam rápido. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ver e conhecer animais da noite bem de pertinho.


Mapa do local

Explore ao redor

Parque da Ciência e Tecnologia

Viagens

Ilha do Cardoso

Na Cidade

Costa Classique

Na Cidade

Dalmo Bárbaro- Guarujá

Restaurantes

Rufino's - Guarujá

Restaurantes

Zoo Safari

Viagens

Notícias recomendadas

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens