Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Shows de música tradicional e contemporânea, exposições de arte e fotografia, esportes e demais manifestações culturais são parte da extensa programação da Semana Cultural da Argélia no Brasil, realizada em São Paulo de 25 a 28 de novembro.
+ Millôr Fernandes será o homenageado da Flip 2014
+ Confira um roteiro de arquitetura pelo centro histórico de SP
+ Ingressos para o Carnaval 2014 em São Paulo estão à venda

O evento celebra os 50 anos de independência do país do norte da África e é organizado pela embaixada e pelo Ministério da Cultura da Argélia, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Essa é a primeira vez que a mostra é realizada no Brasil. Aproveitando a comemoração da independência da Argélia, o objetivo é mostrar a cultura argelina aos brasileiros. Em São Paulo, a exposição de imagens e os shows acontecem no Club Homs, na Avenida Paulista. As apresentações musicais ocorrem nos dias 26 e 27. Toda a programação da semana argelina é gratuita.
A mostra traz trabalhos dos renomados fotógrafos argelinos Ryad Guelmaoui, Samir Abchiche e Nadia Feroukhi, que retratam a natureza e o turismo da Argélia. O público também poderá assistir aos shows de Anissa Bensalah, Djmawi Africa e El Ferda. A cantora Anissa, filha de mãe brasileira, é o destaque dessas apresentações. Ela canta em árabe e português. Os outros grupos a se apresentar são muito famosos na Argélia e têm um ritmo africano que, geralmente, agrada muito ao público brasileiro.
A semana será aberta em Brasília com a exposição de fotografias “Argélia em imagens”, no Teatro Nacional.

Mapa do local

Semana Cultural da Argélia no Brasil

Data 25 Nov 2013-28 Nov 2013
De 25 a 28 de novembro de 2013.

Preço(s) Grátis

Horário(s) Ainda sem horários definidos.

Endereço
Avenida Paulista, 735, 01311-100

Telefone (11) 3289-4088

Por Marina Marques