Guia da Semana

Aumenta o som e solta o pancadão! Para aqueles que amam a mistura de funk com sertanejo, foi criado o funknejo - um mix de arrocha, batidão, gingado, rebolado, sertanejo universitário e tudo de melhor que não te deixa parado na pista! Quer animação? O funknejo casa esses dois ritmos maravilhosos e parece ser perfeito para agitar qualquer situação.

Que tal renovar aquela playlist de festa ou injetar um ânimo no período pós-almoço no trabalho? Reunimos 10 funknejos para você conhecer - e pode apostar que você vai de viciar!

"Tranquilo e Favorável" - Lucas Lucco ft. Mc Bin Laden

Como não conhecer essa? Lucas Lucco enxergou potencial no funk de Mc Bin Laden e gravou esse clipe maravilhoso, que já ultrapassa 12 milhões de views no YouTube! A mistura agradou o público - e tá todo mundo fazendo o "famoso sinal do Ronaldinho"!

Image and video hosting by TinyPic

"Suíte 14" - Henrique & Diego ft. Mc Guimê

Outro grande hit que caiu nas graças da galera foi "Suíte 14", de Henrique & Diego com participação de Mc Guimê. Apesar da letra romântica, a música não ficou melosa e nem um pouco "deprê"! A música foi a mais tocada no Brasil em 2015 ♥

"Vamos Beber" - Dennis DJ ft. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho

Dennis DJ: como não amar? O cara é expert em misturar funk com sertanejo, sempre inovando no batidão. Dennis diz que quer "criar um baile funk diferente, que não tenha só caixa de som e bunda rebolando" - e deu para ver nessa parceria com João Lucas & Marcelo e Ronaldinho que isso está dando certo!

"Catra Presidente" - Thiago Matheus ft. Mr Catra

Em clima de eleições, o cantor sertanejo Thiago Matheus teve a sacada de imaginar como o Brasil seria com o Mr Catra como presidente! O resultado é esse: uma música muito animada e com uma letra muito, mas muito divertida. Entre as promessas do candidato, estão a proibição do casamento, motéis de graça, festas de quarta a domingo, folgas nas terças e segunda-feiras... Que beleza!

"Tá Soltinha" - Thiago Brava ft. Cristiano Araújo e Mr Catra

A música "Tá Soltinha", lançada em 2013, é queridinha nos pancadões e nos arrochas até hoje! Thiago Brava e Cristiano Araújo (saudades ♥) dão o tom sertanejo, até o Mr Catra invadir o palco soltando a batida. Para você que acabou de terminar um namoro longo - impossível não se identificar com essa letra!

"Louquinha" - João Lucas & Marcelo ft. Mc K9

João Lucas & Marcelo já provaram que sabem fazer um bmo funknejo! É por isso que você precisa conhecer (se é que já não conhece) a música "Louquinha", que foi hit em 2013 e anima geral até hoje. A música foi a mais tocada nas baladas brasileiras neste mesmo ano! Vem entender porquê essa mistura com K9 ficou tão boa ♥

"Princesinha" - Lucas Lucco ft. Mr Catra

Essa é antiga hein! Lucas Lucco lança esse hit com Mr Catra, e nele dá para ver como a voz do cantor tem mudado com os anos. Mas, de um jeito ou de outro, não tem como negar que essa música é perfeita para curtir a night - porque quando a noite tá boa é assim: você chega princesinha e sai mendiga!

"Mistura Louca" - Henrique & Juliano ft. Os Havaianos

Antes do Henrique & Juliano fazer música romântica (como acontece no CD "Novas Histórias), o arrocha dominava o repertório da dupla. Dá uma olhada nessa parceria com Os Havaianos - viciante! Realmente, essa "Mistura Louca" deu muuuuuito certo.

"Bora Lá Pra Casa" - Willian Alves & Junior ft. Mr Catra e Thiago Brava

Já deu para perceber que o Mr Catra adora essa mistura de funknejo, né? O funkeiro tem músicas gravadas com diversos cantores, muitos deles que ainda não têm fama nacional. Dá uma olhada no resultado de Mr Catra, Willian Alves & Junior e Thiago Brava! Anima qualquer noite que estiver miada, hehe.

"Mulher Não Trai" - Naiara Azevedo ft. Mr Catra

Tem mulher também! Olha só que demais essa mistura do sertanejo de Naiara Azevedo com o funk do Mr Catra. Mistura perfeita de arrocha e pancadão! Além disso, muito fácil se identificar com essa letra né - que mulher que nunca foi ferida? Dá uma olhada nesse vídeo e se prepare para se sentir po-de-ro-sa!

9 motivos que comprovam que a parceria do É o Tchan com Molejo será sensacional - e épica

Os grupos vão sair em turnê pelo Brasil - e não vemos a hora de viver tudo isso

É O Tchan + Molejo: ouça nossa playlist e prepare-se para a melhor turnê de 2017

A gente preparou uma playlist no Spotify para você já ir se aquecendo para o show destes gigantes

Playlist: Escute os hits que completam 10 anos em 2017

"Umbrella", "Open Your Eyes", "Girlfriend" e outras nostalgias!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 19 Jun 2017.