Guia da Semana

A edição de 2015 do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 28 e 29 de março no Autodrómo de Interlagos, em São Paulo, e terá atrações como Pharrell Williams, Jack White, Calvin Harris, Foster the People e muito mais (confira aqui a programação completa).

Mas, muito além das bandas, o Lollapalooza é um evento muito esperado pelo seu clima de festival, atrações divertidas e muitos outros momentos divertidos que proporciona. Música boa, gente bonita, gastronomia e tudo o que um grande festival pode fornecer: a edição de 2015 promete. Confira 10 motivos para não perder o Lollapalooza 2015:

1) Diversidade Musical

O pop de Pharrell Williams, o folk do The Kooks, o indie de Foster The People e o eletrônico de Calvis Harris. Quer festival mais diverso que isso? O Lollapalooza tem o poder de reunir os melhores estilos em um só espaço, unindo fãs de todas as músicas em dois dias de festival.

2) Gastronomia

Repetindo o sucesso de 2014, o Chef’ Stage também estará presente nesta edição. Neste ano, o Lolla está ainda melhor: além de um Chef Stage 50% maior, o festival terá também uma área dedicada exclusivamente aos food trucks, em uma área com 1000m² a mais – 2500m² contra 1500m² na edição deste ano.

3) Ações criativas

Além dos shows, uma das coisas legais do Lolla são as ações que as marcas preparam para o evento. Além de um espaço de gastronomia, há vários estandes onde o público pode relaxar e se divertir entre os shows, onde também rolam promoções.

4) Música eletrônica

Este ano o Lollapalooza está de parabéns quando o assunto é música eletrônica! Além da tenda eletrônica com atrações incríveis, o festival também contará com grandes nomes do estilo nos outros palcos: Skrillex e Calvin Harries passarão pelo palco Onix. Além disso, o DJ americano Steve Aoki encerra o festival no palco Perry, onde se encontra a tenda eletrônica.

5) Gente bonita

Looks caprichados e gente jovem: ir ao Lolla é uma ótima oportunidade para os solteiros encontrem uma boa companhia, ainda por cima estilosa. Mas para os comprometidos, o público também é uma boa para observar, um colírio para os olhos.

6) Bom momento para conhecer bandas novas

Pode ter certeza que você vai sair do festival e baixar várias discografias e caçar artistas no Spotify. O Lollapalooza é a oportunidade perfeita pra ficar por dentro do que está rolando na música alternativa nacional e internacional.

7) Clima de festival

Tem coisa melhor do que assistir ao show da sua banda favorita deitado na grama pegando uma sombrinha? Ou se descabelar na grade e ver várias bandas seguidas? Além disso, o festival sempre nos rende amizades, bons drinques e momentos inesquecíveis, diferentemente de um show comum de poucas horas.

8) Acesso por transporte público

Apesar da ladeirinha cansativa, ir ao Lolla não é nada complicado. Seja de ônibus ou metrô, o Autódromo de Interlagos tem uma ótima localização para quem quer deixar o carro na garagem. Porém, também conta com estacionamento para quem quer ir de carro (só não deixe de dar uma caroninha pros amigos).

9) Oportunidade de ver algumas bandas pela primeira vez

Marina and Diamonds, Alt-J, Kongos, Pharrell Williams, Bastille e muitas outras bandas desembarcam pela primeira vez em terras brasileiras. Será o grande dia para os fãs que tanto aguardam suas bandas favoritas no Brasil.

10) Bom cenário pra atualizar o Instagram

Não podemos negar que é impossível sair do Lolla sem uma selfie. É a oportunidade da galera mostrar pros amigos seu look do dia caprichado e suas bandas favoritas ao vivo. Durante o Lolla, deixe de lado seu recalque com o pau de selfie e entre no clima!

BÔNUS: Lollapalooza terá apresentação do espetáculo Fuerza Bruta

Por Marina Marques

Atualizado em 24 Mar 2015.