Guia da Semana

Em uma época onde gastavam dezenas e até centenas de dólares para produzir um disco, uma banda de Nova York lançava, em abril de 1976, um LP que custou 6.400 dólares, com 29 minutos distribuídos em 14 faixas (fora os bônus). O disco de estreia dos Ramones, o primeiro de punk rock da história, apesar das críticas positivas, ficou em apenas 111º nas paradas norte-americanas, vendeu apenas 6 mil cópias na ocasião e levou 38 anos para virar disco de ouro.

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2016

Os números enganam e “Ramones”, disco que tem o mesmo nome da banda formada - à época - por Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy Ramone, tem verdadeiros hinos, como “Blitzkrieg Bop” e “I Wanna Be Your Boyfriend”. Faixas como essas revolucionaram a cultura pop e o jeito de se fazer música. O jeito rebelde e “faça você mesmo” influenciou gerações de ouvintes e diversas bandas, que vão de Sex Pistols a Green Day, e outras que ultrapassam o gênero.

Indo além do disco e passeando pela obra e diversas formações, o ObaOba selecionou 10 faixas para você colocar a jaqueta de couro, os jeans e o volume no máximo para dançar Ramones. Let’s go!

1- I wanna be sedated

2- Sheena is a punk rocker

3- Blitzkrieg Bop

4- Rock ‘N’ Roll High School

5- I wanna be your boyfriend

6- The KKK took my baby away

7- Rockaway Beach

8- Baby, I love you

9- Pet Sematary

10- Wart Hog

Por Marco Sá

Atualizado em 2 Out 2016.