Guia da Semana

Apesar dos tempos do emo terem sido bem vergonhosos, impossível não admitir que foi uma época que deixa saudades. As roupitchas góticas e coloridas ao mesmo tempo, as letras tristes, as novas bandas que surgiam a todo momento, os rolezinhos na Galeria do Rock... O emo é brega, mas a gente ama.

Mas este ano tem tudo para ser o grande retorno do emo. Não acredita? Então confira abaixo uma lista com 10 sinais de que o emo está de volta!

1) Em 2016 teremos a oportunidade de tirar do armário nosso cinto de rebite, munhequeira e muito lápis no olho para ver o Simple Plan ao vivo no Brasil.

Falando em shows, este ano também tivemos Dashboard Confessional abrindo para o Maroon 5 no Brasil e teremos a primeira vez do Sum 41 por aqui em dezembro!

2) O Panic! at The Disco está com tudo e até fez parte da trilha do filme Esquadrão Suicida:

3) E que tal a notícia de que o álbum Death Of A Bachelor, do Panic!, ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard nos Estados Unidos?

4) E então esta festa que dá desconto para quem tem franja?

5) Já o Skrillex, ou melhor, o Sonny Moore, retorna para sua origem emo. Sim! Surgiu no final de julho uma suposta nova música do From First to Last, banda que Skrillex liderava no auge do emo.

6) Esta notícia que nos deu esperança do retorno do My Chemical Romance das cinzas:

Mas era mentirinha. :( Ou será que não?

7) O line-up da Warperd Tour 2016, com Good Charlotte, New Found Glory, Yellowcard (please come to Brazil!):

8) Esta notícia de agosto de 2016 anunciando a volta de Good Charlotte em uma turnê com The Story So Far e outras bandas.

9) O emo está vivíssimo no Instagram:

10) E este grande evento que comprova que o emo está mesmo de volta:

Prepare sua playlist bad vibes, sua franja e suas lágrimas porque o emo voltou!

Por Marina Marques

Atualizado em 13 Ago 2016.