Guia da Semana

Seguindo o mesmo conceito do festival Tomorrowland, que aconteceu este ano pela primeira vez no Brasil, o Electric Daisy Carnival chega ao Brasil nos dias 4 e 5 de dezembro no Autódromo de Interlagos.

+ 9 mitos e verdades sobre raves
+ Festivais de música eletrônica e raves no Brasil em 2015
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música

E o que vai ter de bom? Muita psicodelia, uma estrutura imensa, água na faixa e muito mais que nós já contamos aqui. Agora é a hora de saber as atrações que você não pode de jeito nenhum perder:

Tiësto

O produtor musical holandês se tornou um dos nomes mais importantes do cenário trance e eletrônico ao redor do mundo. Coroado como o melhor DJ por diversas vezes, Tiësto já concorreu ao Grammy e está sempre confirmado em grandes festivais que acontecem mundo afora. "Feel it in my Bones", "Work Hard, Play Hard" e "Traffic" são apenas alguns dos seus maiores sucessos. Os amantes de raves piram!

Se apresenta dia 4 de dezembro (sexta-feira) no EDC.

Martin Garrix

Em 2013, o produtor estourou com seu hit "Animals" e a partir de então sua fama só aumentou. Com apenas 19 anos, Martin Garrix já conquistou seu lugar no cenário eletrônico. Seguindo o estilo eletro/house progressista, o produto holandês já trabalhou com Avicii, Steve Aoki (que também se apresenta no EDC), Afrojack e o grande Tiësto.

Se apresenta dia 4 de dezembro (sexta-feira) no EDC.

GTA

O duo já passou pelo palco de grandes festivais como o Coachella, UMF, Lollapalooza e também do próprio EDC na gringa! Trazendo produções que se desenvolvem em cima do estilo urban, eletronic rock e da música latina, é impossível não apreciar o trabalho talentoso da dupla.

Se apresenta dia 5 de dezembro (sábado) no EDC.

Bro Safari

Criando uma mescla entre dubstep, bass e moombahton, o produtor Bro Safari vem para o Brasil trazendo suas tracks que facilmente lotariam a pista de uma balada alternativa. Com o bass em alta, a apresentação do produtor simplesmente é um "must see" do EDC.

Se apresenta dia 4 de dezembro (sexta-feira) no EDC.

Adventure Club

O duo canadense é um especialista quando se trata em criar remixes memoráveis dentro do melodic dubstep. Se prepare para ouvir Flight Facilities, Kanye West, Metric e Yuna na apresentação dos caras! Além disso, ainda tem as ótimas produções solo que não deixam nada a desejar, entre elas "Wonder" e "Gold".

Se apresenta dia 4 de dezembro (sexta-feira) no EDC.

Skrillex

O produtor é praticamente sinônimo de autênticidade e isso ninguém pode negar. Skrillex é responsável pela ascensão do dubstep e durante sua carreira os hits não pararam de pipocar, entre eles "Summit", "Bangarang" e "Scatta". Seu último EP, "Recess", mostrou que o produtor consegue navegar por vários estilos e a nova febre é seu projeto Jack Ü com o produtor Diplo. (Aliás, Jack Ü está confirmado para o Lollapalooza 2016!)

Se apresenta dia 5 de dezembro (sábado) no EDC.

Knife Party

Da Austrália para o mundo, o duo já se consagrou na renomada lista Top 100 DJ's da DJ Magazine além de somarem ao line up de diversos festivais lendários, entre eles, o UMF. Produzindo tracks em cima do estilo drum 'n bass, o duo é conhecido por sua collab com o Swedish House Mafia, além de suas produções próprias como "Centipede" e "Bonfire".

Se apresenta dia 5 de dezembro (sábado) no EDC.

Yellow Claw

O trio incorpora elementos do trap, dubstep e moombahton com apresentações insanas! Conhecidos por já terem trabalhado com produtores como Diplo e Skrillex, o grupo faz sucesso com hits como "Till it Hurts" e "Shotgun".

Se apresenta dia 5 de dezembro (sábado) no EDC.

Alok

O produtor foi eleito o melhor DJ brasileiro há pouco tempo pela House Mag, ou seja, pouca coisa não é! Se apresentando dentro e fora do Brasil, Alok se destaca dentro do cenário techno/house e não é por menos, suas produções são aclamadas por grandes DJs, entre eles, Gui Boratto.

Se apresenta dia 5 de dezembro (sábado) no EDC.

Vintage Culture

Com inspirações que vão desde Depeche Mode até Kraftwerk, Lucas Ruiz aposta no nu-disco em parceria com o novo deep house para criar suas produções únicas! O produtor já trabalhou com Dimitri Vegas & Like Mike além de ter aparecido no TOP 150 da DJ Mag.

Se apresenta dia 5 de dezembro (sábado) no EDC.

Tropkillaz

Mesmo o duo sendo brasileiro, o Tropkillaz faz um belo sucesso na gringa e representa muito bem o nosso bass music brasileiro. Para ter uma ideia, a dupla já trabalhou com o produtor Diplo além de ter se apresentado com nomes como Skrillex e Tiesto. Seu último hit com a cantora Karol Conka estourou no Brasil e com certeza estará na apresentação do duo no EDC.

Se apresenta dia 4 de dezembro (sexta-feira) no EDC.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 7 Dez 2015.