Guia da Semana

Na trágica semana em que o presidenciável Eduardo Campos morreu em um acidente de avião e vários times grandes deram adeus à Copa do Brasil, o mundo da música foi bastante agitado e pudemos ouvir e assistir muitos lançamentos legais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

A fim de facilitar a sua vida, o ObaOba compilou as faixas, os clipes e remixes mais bacanas que foram lançados nesta semana. Dê o play e curta as novidades de The Black Keys, Chris Brown, Phill Veras, Arcade Fire, Iggy Azalea, Katy Perry, Michael Jackson, Bastille, Jessie Ware, Chet Faker, NX Zero, Wiz Khalifa e Steve Angello. Se liga:

The Black Keys - "Weight of Love"

O duo The Black Keys divulgou um vídeo para a faixa "Weight of Love", do elogiado álbum Turn Blue. Com mais de sete minutos, o trabalho mais parece um mini-curta da música que abre o disco e que é uma das das mais experimentais do projeto. Dirigido por Theo Werner, o clipe traz a super modelo Lara Stone e algumas cenas também presentes no vídeo de "Fever".

Chris Brown - "New Flame"

O cantor pop Chris Brown liberou o clipe de sua nova parceria com Usher e o rapper Rick Ross, intitulada "New Flame", e que estará presente no álbum X, com lançamento previsto para 16 de setembro. O vídeo mostra o trio cercado de mulheres enquanto aparecem dançando, como de costume.

Phill Veras - "Taquicardia"

O cantor e compositor maranhense liberou para audição e download gratuito da faixa "Taquicardia", a primeira inédita desde o disco Gaivota, de 2013, e que deve integrar o futuro novo trabalho do músico.

Arcade Fire - "You Already Know"

A banda canadense Arcade Fire também divulgou o clipe de seu mais novo single, "You Already Know". A canção integra o quarto álbum do grupo, intitulado Reflektor, que foi lançado no ano passado. O vídeo conta com uma filmagem caseira e mostra pinturas mexendo a boca, como se cantassem a música.

Iggy Azalea - "Black Widow"

A rapper australiana Iggy Azalea divulgou o aguardado clipe de "Black Widow", seu mais novo single em parceria com Rita Ora. Dirigido por Director X e a própria Azalea, o video mostra uma garçonete maltrada por um cliente que sonha com vingança. Vale lembrar que a faixa foi co-escrita por Katy Perry e está presente no álbum The New Classic.

Katy Perry - "This Is How We Do (Brillz Remix)"

Falando em Katy Perry, a cantora revelou um remix da canção "This Is How We Do" assinada pelo DJ Brillz, que a transformou em uma versão trap. A música original está presente no terceiro álbum de estúdio de Katy, intitulado Prism.

Michael Jackson - "A Place With No Name"

A gravadora Sony Music divulgou o clipe de "A Place With no Name", faixa do álbum póstumo de Michael Jackson, Xscape. O vídeo, filmado em preto e branco, mostra um casal dançando no deserto enquanto aparecem cenas antigas do Rei do Pop.

Bastille - "bad_news"

Os britânicos do Bastille divulgaram uma nova canção intitulada "bad_news". Lançada como um Lado B do single "Oblivion", sucesso do aclamado disco de estreia Bad Blood, a faixa estará disponível a partir do dia 8 de setembro em uma edição de vinil limitada, que já está em pré-venda no site do quarteto.

Jessie Ware - "Say You Love Me"

A talentosa Jessie Ware divulgou mais uma prévia do futuro disco Tough Love. Intitulada "Say You Love Me", a faixa foi composta em parceria com Ed Sheeran e estará presente no álbum que chega às lojas dia 21 de outubro.

Chet Faker - "Gold"

O produtor e cantor australiano Chet Faker lançou o clipe de "Gold", para divulgar a faixa presente no ótimo disco Built On Glass. O vídeo, dirigido por Hiro Murai, mostra três patinadoras em uma rodovia fazendo uma coreografia até encontrarem o músico em um acidente de carro.

NX Zero - "Uma Gota No Oceano"

A banda NX Zero liberou nesta semana sua nova música de trabalho "Uma Gota No Oceano", primeira amostra do próximo disco do quinteto. O novo álbum deles ainda não possui data de lançamento, mas está previsto para chegar ao mercado entre o final deste ano e o início de 2015.

Wiz Khalifa - "True Colors"

O rapper Wiz Khalifa liberou uma nova música em parceria com Nicki Minaj, intitulada "True Colors". A faixa estará incluída no próximo álbum do rapper, Blacc Hollywood, que chega às lojas em 19 de agosto.

Steve Angello - "Wasted Love"

Por fim, o top Steve Angello divulgou o clipe de sua primeira música depois do fim do grupo Swedish House Mafia. Intitulada "Wasted Love", a canção conta com os vocais de Dougy e mostra uma grupo de jovens disputando uma espécie de jogo virtual. Vale lembrar que a faixa é a primeira amostra do novo disco do produtor, Wild Youth, com lançamento previsto entre setembro e novembro.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 15 Ago 2014.