Guia da Semana

A festa de Réveillon na Avenida Paulista, que em 2011 completa 15 anos de existência, anunciou suas atrações musicais. Passam pelo enorme palco de 1000m² Restart, Ultraje a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB, a bateria da Vai-Vai e o maestro João Carlos Martins acompanhado da Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP.

Este ano, a festa de Réveillon também marca os 120 anos de um dos símbolos mais emblemáticos da cidade, a Avenida Paulista. O palco será 20% maior que na edição anterior da festa da virada e ao longo de toda a Avenida serão instaladas 13 torres, com telões, som e iluminação, para que pessoas em um raio de 2km consigam ver as sete horas de programação musical com riqueza de detalhes.

Segurança
Mais de quatro mil pessoas vão trabalhar direta e indiretamente na organização da festa, 80 pontos de alimentação espalhados pela Avenida vão vender alimentos e bebidas. Um efetivo de 2.800 homens, da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças particulares, vai estar a postos durante a Virada para garantir a segurança da população.

Metrô
As estações de Metrô das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Amarela vão funcionar durante toda a madrugada do dia 31. Apenas a estação Trianon-Masp, por conta da festa, fica fechada das 19h do dia 31 até às 4h40 do dia 1º de janeiro.

A expectativa da organização do evento é reunir mais de dois milhões de pessoas durante a festa da virada na Avenida Paulista.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 3 Jan 2012.