Guia da Semana

Foto: Mauricio Santana


O Dead Fish já gravou um DVD em 2004, em parceria com a Deck Disc & MTV. Gravado no Hangar 110, a casa de show mais tradicional e conhecida do punk rock/hardcore brasileiro, o DVD vem com um show na íntegra e entrevistas com os integrantes, que contam um pouco da sua história musical e da banda.

Desta vez, o show de gravação será no Rio de Janeiro, no tradicional e lendário Circo Voador. A data da gravação está marcada para o dia 11 de novembro (11/11/11) , e não é só isso. Há algumas semanas, foi inaugurado o novo site dos "peixes". Um site visualmente simples, mas que, segundo a própria banda, tem apenas a intenção de centralizar todos os canais do Dead Fish que estavam espalhados pela net.

Será aberta uma enquete para a escolha de músicas para o setlist do DVD. A enquete deve começar esta semana e funcionará da seguinte forma: uma lista com mais de 60 músicas estárá disponível e o usuário poderá montar o seu playlist com, no máximo, 30. Será computado apenas um voto por computador, o que evita que uma mesma pessoa vote milhões de vezes.

Além do show, são esperadas muitas horas de material extra. Afinal, em 20 anos, a banda possui muitos vídeos de shows antigos e coisas do gênero. Certamente é mais um marco para essa, que é a maior banda de punk/hardcore do Brasil e figura entre as mais importantes da história do rock nacional, ainda que tenha pouco destaque quando comparados a grandes nomes do gênero.

Os interessados em votar na enquete, procurar informações sobre a banda, situar-se sobre os canais de mídia e redes sociais do Dead Fish espalhados pela internet, basta dar uma conferida no site www .deadfishoficial.com

Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:

Yellowcard

Seaweed está de volta

Kyuss no Brasil

Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.

O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.

Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.

Fale com ele: [email protected]




Atualizado em 6 Set 2011.