Guia da Semana



Formado inicialmente pelos irmãos Jared e Shannon Leto, o grupo de rock norte-americano 30 Seconds to Mars iniciou suas atividades em 1998. Mas, apenas quatro anos depois, a dupla lançou o primeiro álbum, autointitulado - em que as faixas Capricorn e Edge Of The Earth tiveram certo reconhecimento, além do trabalho ter vendido cerca de 750 mil cópias no mundo inteiro. Logo após a gravação desse CD, os músicos Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram aos irmãos. Meses depois, Solon deixou a banda e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon, que já era fã confesso do 30 Seconds.

O segundo álbum surgiu das 11 músicas que Leto compôs durante uma turnê pela África do Sul no final de 2003. A Beautiful Lie foi lançado em 2005 e trouxe os hits From Yesterday e Hunter (cover da cantora islandesa Bjork), além da canção-título. Mas, foi com o single The Kill que o quarteto estourou de vez no mundo inteiro, graças ao videoclipe que foi inspirado no filme O Iluminado, de 1980, estrelado por Jack Nicholson.

Em 2007, eles aportaram pela primeira vez no Brasil para um show realizado na casa Tom Brasil, em São Paulo. Na época, uma das exigências de Jared Leto para seu camarim foi que tivesse luvas de plástico e comprimidos de vitamina C. A imprensa local ficou intrigada por essa curiosidade, que foi esclarecida pelo ator - dizendo que sempre a banda pede luvas, pois autografam seus trabalhos com tinta permanente, e a vitamina C, foi porque Leto adquiriu a doença Gota após ter engordado 30quilos para o filme Capítulo 27 e ter perdido tudo em apenas sete semanas.

Entre 2008 e 2009, o grupo se apresentou três vezes em Portugal, onde foi muito aclamado pelo público. Seu terceiro disco, This is War, de 2009, conquistou disco de platina em terras portuguesas, além de discos de ouro em outros países. O trabalho trouxe as faixas Kings and Queens, Closer to the Edge e a polêmica Hurricane. A capa do álbum foi considerada inovadora por reunir 2000 mil imagens de fãs, tornando-se única. Atualmente, os norte-americanos estão em turnê mundial, que incluiu novamente o Brasil, com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Foto: Divulgação
Site oficial: http://thirtysecondstomars.thisisthehive.net/blog/

Atualizado em 6 Set 2011.