Guia da Semana

Um dos ritmos mais incríveis da música brasileira, e talvez um dos que sofra mais preconceito, é o Brega. Depois de cantores, como Sidney Magal e Belquiore, a nova safra da música brasileira vem produzindo muita coisa boa e das mais diversas vertentes. Seja no techno ou nas boas e velhas baladas, confira 5 bandas bregas que você precisa conhecer!

+ Confira o canal de música do Portal ObaOba
+ Conheça os principais músicos do Afrobeat
+ 5 rappers internacionais para você escutar e curtir

Jaloo

Um dos nomes mais representativos do technobrega do Pará, Jaloo conquistou os ouvidos mais exigentes e é, hoje, um dos cantores mais autorais do gênero. Depois de "Couve" e "Female & Brega", o cara acaba de lançar mais um álbum e promete continuar agradando os moderninhos de plantão. Uma de suas músicas mais conhecidas é o cover de "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, intitulado "Bai Bai". Vale a pena conferir!

Banda Sedutora

Outro caso que arrasou no cover de Miley Cyrus, a Banda Sedutora reinventou o brega com suas letras dramáticas e batidas pegajosas. A banda saiu de Camaragibe e, hoje, faz shows pelo Brasil Inteiro. Escute "Bateu a Química" e "Dupla Traição".

Gang do Eletro

Quando alguns dos melhores djs do Pará resolver subir algumas músicas na internet, o sucesso foi imediato. Não demorou para que a banda se tornasse uma das mais representativas da cena paraense e conquistasse o Brasil. Além de remixes de músicas famosas, como os sucessos do Daft Punk, os caras também contam com um ótimo repertório atual, conquistando importantes prêmios da música brasileira.

Banda Uó

O que acontece quando uma travesti e dois boys magia de Goiânia resolvem fazer música? Nasce a Banda Uó! Desde que surgiu, o trio tornou-se um dos nomes mais representativos do pop nacional, misturando elementos do gênero ao brega. Hoje, os caras discotecam nas melhores baladas de São Paulo, além de shows no Brasil e na gringa. Se liga!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 13 Out 2014.