Guia da Semana

Sempre que uma banda acaba, vários fãs caem no choro, gente que nunca se importou dá o seu palpite e coletâneas passam a ser produzidas. E embora esta seja uma coisa que TODAS as bandas estão sujeitas, algumas fazem um grande favor ao colocar um ponto final nas suas trajetórias.

+ 10 bandas importantes para quem tem 20 e poucos anos
+ 9 bandas para você conhecer
+ 5 fatos provam que ver o show da sua banda preferida da juventude pode ser estranho

Cutuque a sua ferida ou não, cá estão algumas bandas que acabaram – ainda bem:

Creed

Não, sério, será que as pessoas não percebem o quanto que o Creed é ruim? E mais, como que eles conseguiram fazer tanto sucesso fazendo um som tão paia? A gente sabe que o mundo tem uma preferência absurda por música ruim, mas Creed? Atualmente eles já estão de novo juntos, colhendo os frutos de ser a pior banda dos anos 1990.

The Calling

Outra banda horrível que voltou como uma Fênix endiabrada louca para propagar suas músicas terríveis foi o The Calling. Donos do hit “Wherever You Will Go”, que embalava os romances em Malhação, a banda acabou em 2005, mas voltou em 2013. Pra que?

Velvet Revolver

Sabe quando as contas chegam e você sente o fundo do seu bolso? A fundação do Velvet Revolver pode ter sido derivada de um momento como esse, quando as fontes dos anos 1990 secaram e os ex-integrantes do Guns’n’Roses se reuniram com Scott Weiland e formaram a banda. Desde 2008 eles estão encostados.

Audioslave

Tá, o Audioslave não é exatamente ruim, mas só de pensar que ele é o filho do Rage Against The Machine com o Soundgarden, dá um nó no ouvido de pensar o quão boa essa banda poderia ter sido -- mas não foi. Ao invés de manter a pegada forte e os vocais sombrios, destaques das ex-bandas, o encontro era um pop rock meloso. Chatooo, uuuuuh!

Zwan

O Billy Corgan já contribuiu bastante para o mundo da música com o Smashing Pumpkings, e com o fim da banda, ao invés de curtir uns bons anos de zoeira e poder falar pra todo mundo que comeu a Courtney Love antes do Kurt Cobain, ele montou o Zwan. E bem que ele poderia estar ~zwando~, né? Mas era sério.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 25 Abr 2014.