Guia da Semana

O Rio de Janeiro é, quase sempre, o centro das atenções. No turismo, nos esportes, nada escapa à Cidade Maravilhosa. Com a música não poderia ser diferente.

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2016

Desde sempre, a cena musical no Rio é efervescente. Sempre criativas, as bandas daqui estão sempre buscando mais espaço e muitas vezes conquistando o que elas merecem. O ObaOba está com os ouvidos atentos e mostra algumas novidades.

Confira:

Stereophant

Fundada em 2004 na cidade de Mendes, interior do Estado, a banda vem se destacando com o disco "Deslocar tudo que está no lugar" (2013). O single "Vermelha", gravado na Toca do Bandido, já aponta novos caminhos para o novo disco, que está em processo de produção.

Biltre

Marcada pelo bom humor, a Biltre lançou em 2015 o álbum "Bananobikenologia", com influências tão diversas que é difícil rotular. Recentemente, lançaram o clipe em animação da faixa "Piranha", regravação do clássico de Alípio Martins.

Pessoal da Nasa

Formada em 2011, a banda tem um EP lançado, tocou no último Rock in Rio e prepara o disco de estreia. O clipe do primeiro single "Amigos e Fantasmas" é imperdível e o single "Topless" é um bom cartão de visita para o que está por vir.

Abayomy Afrobeat Orquestra

Discípulos de Fela Kuti, a banda se destaca no cenário carioca pela sonoridade única e músicos extremamente afiados. O aguardado álbum de estreia, "Abra Sua Cabeça", acabou de sair do forno.

Hover

Naturais de Petrópolis, região serrana do RJ, os caras da banda fazem aquele bom rock em inglês. O EP de estreia, intitulado "Open Road", foi lançado em 2014 e o primeiro álbum, "Never trust the weather" finalmente chegou, em 2016.

Por Marco Sá

Atualizado em 17 Jun 2016.