Guia da Semana

O Foo Fighters está vindo aí. A banda, que tirou 75 mil pessoas do chão no Lollapalooza de 2012, está voltando em janeiro do ano que vem para apresentações em Porto Alegre (dia 21), São Paulo (23), Rio de Janeiro (25) e em Belo Horizonte (28).

+ Shows internacionais no Brasil em 2014
+ Confira quais os álbuns internacionais mais aguardados para o 2º semestre de 2014
+ Ingressos para o Lollapalooza 2015 começam a ser vendidos dia 24 de setembro

Os ingressos para as apresentações estão disputadíssimos e ainda podem ser adquiridos no site da Tickets Four Fun ou nos pontos de venda oficial de cada cidade. Há também, para os mais desesperados que deixaram para última hora, o comprei e não vou.

Nós listamos cinco boas razões para você entrar agora em todos estes sites em busca de um ingresso, já que um show do Foo Fghters é coisa de se contar para os filhos, de bom que é.

Novo Disco

No início de novembro, a banda lança um novo disco e esta é uma ótima oportunidade para ser surpreendido com música inédita durante o show. Em uma entrevista à revista Billboard, Dave Grohl fez a seguinte revelação: “Se quiséssemos, poderíamos fazer um álbum louco e frio como os do Radiohead e assustar todo mundo. Depois pensei ‘foda-se aquilo’.” Ao contrário disso o vocalista prometeu “hinos de estádio que surpreendem. Ao invés de tocar esses refrões enormes, porque é isso que fazemos, vamos colocá-los no meio de seções instrumentais que vão te pegar de surpresa”.

Sendo o show de São Paulo no Estádio do Morumbi, essa pode ser a combinação perfeita para vários momentos inesquecíveis.

Energia

Não tem como ficar parado em um show do Foo Fighters. No Lollapalooza de 2012, a banda já chegou tocando “All My Life” e não teve quem não saiu do chão.

De acordo com a revista Rolling Stone Brasil, na época, pouco antes do início da apresentação Dave Grohl teria dito: “Nós vamos começar o show com 'All My Life. Espera só para ver o que vai acontecer,” não deu outra.

Dave Grohl é um show a parte

O vocalista pode ser muito tagarela ao microfone, adora contar umas piadas e arrotar entre uma música e outra. Ele corre de um lado para outro, pede para cantar junto os refrões e além de contagiar, faz todo mundo rir um pouco.

Ele é legal, mas pode ficar nervoso também, como neste vídeo.

Eles realmente gostaram do Brasil

Ao que parece, eles voltaram porque gostaram. Durante o Lollapalooza, além de visivelmente animados com a empolgação das 75 mil pessoas que lá estavam, Dave dizia coisas como “a gente nunca tocou nesta porra de cidade antes”, “primeira vez em São Paulo, primeira vez” e “não vamos esperar 17 anos para voltar”. A primeira vez que eles vieram para estas terras foi no Rock in Rio 3, em 2001.

Eles podem demorar para vir de novo

Entre a primeira e segunda vez foram 17 anos de espera, entre a segunda e terceira , quase 3. Sendo esta apresentação parte da turnê do novo disco, é impossível saber quando eles encerrarão esta, gravarão outro álbum e pegarão novamente a estrada rumo à América Latina.

Uma oportunidade como esta, de cantar com os punhos levantados e aos berros músicas como All My Life, Best Of You, Everlong, My Hero, Times Like These, Learn to Flay, dentre muitas outras, não se desperdiça por nada desse mundo.

Atualizado em 3 Out 2014.