Guia da Semana

O rap nos Estados Unidos é quase igual ao funk no Brasil, todos os anos, quando você menos espera, surge uma carinha nova que começa a fazer sucesso com uma música chiclete, quase sempre ruim, mas que às vezes consegue ser boa de verdade.

+ Os rappers que também fazem sucesso no cinema
+ Conheça seis crianças que cantam rap
+ 10 rappers bons que não fazem mais sucesso

A fim de facilitar a sua vida e te ajudar a economizar tempo, o ObaOba listou cinco rappers novatos que você precisa conhecer, se o seu gênero preferido for o hip hop. Tome nota:

Lil Bibby

foto de Lil Bibby

Nascido e criado em Chicago, costa leste dos EUA, o rapper Lil Bibby fez recentemente muito sucesso na indústria musical americana com a sua mixtape “Free Crack”, lançada em novembro, que conta com as participações de King L, Young Chop e The Olimpicks. Ótimo nas rimas e batidas pesadas, o cara consegue captar o tom e a atitude da cidade como poucos. Ouça "How We Move", "Change" e "For The Low".

August Alsina

Outro que arrebentou em 2013 com o EP Downtown: Life Under The Gun e que você precisa conhecer é o rapper nativo de Nova Orleans (EUA), August Alsina. Filho de pais viciados em drogas, o cara chegou ao topo das paradas com o single "I Luv This Shit", faixa que mostra as suas qualidades no R&B e que também ganhou um remix feito por Chris Brown & Trey Songz. Em abril desse ano ele lançará o seu primeiro álbum de estúdio, Testimony, pela Def Jam Records. Anote na agenda e ouça também "Downtown", "Make It Home", "Sucka", "Bandz", "Let Me Hit That" e "Don't Forget About Me".

Vic Mensa

Também de Chicago e com apenas 20 anos de idade, o rapper Vic Mensa é o principal nome para você ficar ligado em 2014. Ex-vocalista da banda Kids These Days, ele se destacou no ano passado ao participar da faixa "Cocoa Butter Kisses", do Chance The Rapper, e com sua própria mixtape INNANETAPE. Confira o freestyle e o flow emocionante do cantor nas faixas "Orange Soda", "YNSP", "Lovely Day" e "Hollywood, LA".

Isaiah Rashad

Nascido e criado em Chattanooga, no Tennessee (EUA), o rapper Isaiah Rashad, depois de participar de algumas músicas da cantora SZA, lançou em janeiro desse ano o seu primeiro trabalho de estúdio, o EP Cilvia Demo, pelo selo Top Dawg Entertainment. Influenciado por nomes como Jay-Z, Snoop Dogg, Outkast e Erykah Badu, o rapper de 22 anos é, sem dúvidas, um dos novatos mais talentosos e a sua sonoridade letárgica é algo viciante. Ouça "I Shot You Down", "Ronnie Drake" e "Soliloquy".

Rich Homie Quan

Por fim, direto de Atlanta (EUA), temos Rich Homie Quan, rapper responsável por três mixtapes e pelo hit "Type of Way". Contratado pelas gigantes T.I.G Entertainment e Def Jam Recordings, e diversas parcerias com Young Jezzy, RHQ deve lançar o seu primeiro trabalho de estúdio ainda em 2014. Além do principal sucesso, vale a pena ouvir também "Party", "Better Watch What You Sayin" e "Differences".

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 26 Mar 2014.