Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

5 shows que você deveria assistir em 2015

Se você já curte o som imagine ele ao vivo.

Alice Caymmi (Divulgação )

O ObaOba já te falou que este ano está cheio de bons shows, tanto nacionais quanto internacionais. Por isso, nós vamos te ajudar a escolher quais são os próximos ingressos que você vai adquirir, pois se você já curte o som de determinada banda, imagine só ela tocando ao vivo, na sua frente? 

+ Descubra quais músicos brasileiros estão fazendo sucesso no exterior
Shows imperdíveis que rolam essa semana em São Paulo
Shows do Lollapalooza Brasil 2015 em outras cidades do país

Separamos 5 performances que você não pode deixar de assistir em 2015. Se liga:

ALICE CAIMMY

A carioca Alice Caimmy, neta de Dorival Caymmi e sobrinha de Nana Caymmi, tem 24 anos de idade e está no segundo álbum da carreira. Intitutalo "Rainha dos Raios", o disco mescla músicas autorais e releituras, como "Homem", de Caetano Veloso, hit pelo qual a cantora recebeu o premio Multishow 2014, na categoria de versão do ano.

Porque assistir ao show? 
Recentemente ela se apresentou no aniversário de 461 anos de São Paulo, reunindo diversas pessoas no Largo da Batata que, conhecendo ou não a cantora, não se conformaram com o fim da apresentação. As músicas que oscilam entre rock e eletrônica fogem do samba familiar de Dorival Caimmy e a presença de palco, os figurinos e a descontração da carioca fazem qualquer plateia pedir bis eternamente.

CRIOLO

O paulistano do Grajaú é sucesso no Brasil e está ganhando o mundo na turnê internacional do novo disco, "Convoque Seu Buda", lançado no final do ano passado.

Porque assistir ao show?
Os ingressos da maioria das apresentações do rapper esgotam num piscar de olhos e não é à toa. Se você é fã do repertório do músico, a turnê é uma boa oportunidade para matar as saudades das músicas antigas e conhecer as novas, que estão conquistando até os ouvidos da gringa. Ele já passou por Londres, Berlin, Alemanha, Amsterdam, dentre outros países.

METÁ METÁ

O trio formado por Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci também já conquistou terras além do mar. A banda tem dois discos lançados e ganha cada vez mais destaque dentro e fora do brasil, mesclando diversos estilos musicais.

Porque assistir ao show? 
O som do Metá Metá vai te surpreender. Eles mesclam punk, metal, noize, free jazz, música africana, latina e brasileira em performances com três, cinco ou mais integrantes da banda, incluindo o baixista Marcelo Cabral, que se apresenta com Criolo.

MÁRCIA CASTRO

A baiana Márcia Castro é uma das cantoras que é bom você ficar de olho. Ela lançou o primeiro álbum em 2006, chamado "Pecadinho". Depois, foi a vez de "Pés no Chão". No ano passado saiu o terceiro da carreira, intitulado "Das Ciosas que Surgem".

Porque assistir ao show? 
Ela tem um projeto chamado Pipoca Moderna, que ocorre durante o verão na Bahia, mas também viaja para outros estados, como o Rio de Janeiro, por exemplo. Ela esteve muito tempo na cena independente baiana e já realizou parcerias com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Otto, Baby do Brasil, Monobloco, dentre outros artistas. 

LEO CAVALCANTI 

O paulistano lançou no ano passado o segundo álbum, chamado "Despertador", e atualmente está em turnê na Argentina.

Porque assistir ao show? 
Ele é um dos novos expoentes da música brasileira e as apresentações costumam cheias de empolgação.

 


Atualizado em 29 Jan 2015.

Mais notícias

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows

Confira a programação de shows nos CEUs durante a Virada Cultural 2019

Shows

Shows imperdíveis da Virada Cultural 2019

Shows

Maroon 5 confirma show no Villa Mix Festival São Paulo em julho deste ano; saiba mais!

Shows

Mais de 10 shows imperdíveis em São Paulo em maio de 2019

Shows