Guia da Semana

2014 tá cheio de festival #sucesso rolando no Brasil e no mundo. E a gente do ObaOba, que nunca perde uma boa balada, não está se aguentando de ansiedade.

+ Festivais de música para ir antes de morrer
+ O que levar para um festival?

E pra você já ficar animado com o que vai vir para cá, montamos uma listinha com os melhores motivos para curtir um festival. Afinal, tem coisa melhor do que horas e horas de música sem parar?

1. É bem mais barato

Festivais sempre reúnem vários artistas e músicos diferentes numa mesma tarde/noite. Enquanto aqui no Brasil você paga mais de R$ 100 na meia entrada para um show de uma banda só, em festivais você paga mais ou menos o dobro disso e pode ver dezenas de shows diferentes.

2. Você tem várias opções de som

Enquanto você, para ouvir música brasileira, artistas internacionais de rock, indie e música eletrônica de diferentes países tem que ver vários shows, num festival como o Lollapalooza, por exemplo, você pode transitar livremente e curtir a experiência de diferentes tipos de música.

3. Atrações extra

Festivais são bem conhecidos pelas atrações paralelas. Seja comidinhas especiaias, jabás, acontecimentos, roda gigante, etc. Se cansar de ficar na cara do palco gritando, você pode curtir as atrações extra ou sentar num canto e conversar com os amigos, coisa difícil num show único, lotado e apressado.

4. Conhecer gente

Todo mundo que vai a um festival curte pelo menos uma coisa que vai rolar por lá. Ou seja, você está num ambiente com centenas de pessoas que tem ao menos uma coisa em comum com você, dispostas a interagir, curtir e trocar um momento legal que seja.

5. Conhecer lugares

Alguns festivais rolam a céu aberto em lugares públicos interessantes. Mas outros rolam em lugares mais longe que você jamais iria sozinho ou sem um bom motivo. É legal para conhecer a sua cidade ou outra até, lugares novos, caminhos diferentes, etc.

6. Descobrir músicas novas

Muitas vezes um festival pode te surpreender positivamente no quesito shows. Vai que você está lá para ver algumas bandas e acaba perdido na platéia de uma outra banda que você mal ouviu falar ou não dava muita chance e PIMBA o show tem uma vibe incrível, é lindo e você se apaixona à primeira vista por uma banda nova.

7. Montação

Se você quer uma desculpa pra tirar um visu do fundo da gaveta, experimentar algo novo ou ir fantasiado, festivais te dão essa chance sem você precisar esperar pelo Halloween ou Carnaval.

Por Julia Bueno

Atualizado em 11 Abr 2014.