Guia da Semana

Muita gente está em contagem regressiva para o Rock in Rio 2015, principalmente depois que várias atrações de peso foram confirmadas pelos organizadores. O evento que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro terá os seus ingressos vendidos a partir de abril.

+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2015
+ Conheça nosso canal de shows e fique por dentro das novidades
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Confira a nossa lista com as melhores atrações do Rock in Rio 2015, entre na fila para os seus ingressos e garanta sua participação no festival de rock mais importante da atualidade!

Queen

adam lambert + queen no rock in rio 2015

30 anos depois do show histórico realizado pelo Queen no palco do Rock in Rio — quando seu líder Freddy Mercury ainda estava vivo e enérgico — a banda sobe ao Palco Mundo da edição 2015 para abrir o evento. A abertura será no dia 18 de setembro e contará com o cantor Adam Lambert nos vocais, assumindo a grande responsabilidade de substituir um dos maiores vocalistas de todos os tempos, ao lado dos músicos originais da banda, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Imperdível!

Katy Perry

katy perry no rock in rio 2015

Katy Perry é uma das cantoras pop mais conhecidas da atualidade, e se apresentará no Brasil pela segunda vez no palco principal do Rock in Rio, o palco Mundo. Ela vai se apresentar no dia 27 de setembro e já prometeu em seu perfil no Twitter que vai ser uma das melhores atrações do Rock in Rio 2015: “América do Sul!! Eu tenho MUITO mais planejado para vocês, mas por enquanto, eu gostaria de anunciar que… Eu serei atração principal do Rock in Rio em setembro!”

Metallica

metallica no rock in rio 2015

A banda Metallica com certeza está entre as bandas de rock mais conhecidas e importantes do mundo, e já conta com uma carreira de nada menos que 34 anos. Liderada pelo vocalista e guitarrista James Hetfield, a banda fará a terceira apresentação seguida no Rock in Rio no palco Mundo. A data já está confirmada: dia 19 de setembro eles pisam no palco e estremecem o público!

System of a Down

System of a down no rock in rio 2015

Os fãs da banda de metal System of a Down também podem comemorar sua presença na edição do Rock in Rio deste ano. No dia 24 de setembro eles pisarão no palco Mundo, 4 anos depois de sua primeira apresentação no festival. Sucessos antigos e novos certamente se misturarão em seu repertório, fazendo balançar as cabeças e animando os ânimos com suas letras de cunho político contestador e rebelde.

Queens of the Stone Age

Queens of the stone age no rock in rio 2015

Essa banda de stoner rock, também conhecida pela sua abreviação QotSA, fará tremer o palco Mundo da edição deste ano do Rock in Rio. Mesmo sendo o vocalista/guitarrista Josh Homme o único membro original da banda, os seus fãs não abandonaram o barco e estão loucos para ouvirem os seus sucessos, tais como “No One Knows”, “Go it The Flow” e “In my Head”. A banda se apresentará no dia 24 de setembro.

Slipknot

slipknot no rock in rio 2015

A banda de metal Slipknot é conhecida não apenas por suas músicas pesadas, mas também por sua estética: os membros da banda usam máscaras aterrorizantes em suas apresentações musicais, e nunca mostram seus verdadeiros rostos. Conhecidos pelos sucessos “Psychosocial”, “Duality” e “Before I Forget” a banda retorna ao palco do Rock in Rio depois de 4 anos, sendo que foram considerados uma das melhores atrações do Rock in Rio do festival de 2011. Este ano eles tocam no dia 25 de setembro.

A-ha

A-ha no Rock in rio 2015

Quem é que não se lembra dessa banda dos anos 80 cujo maior sucesso foi a música “Take on me”? Depois de 24 anos de uma apresentação memorável a banda retorna ao palco do Rock in Rio. Isso mesmo! Na edição de 1991 a banda entrou para a história em uma apresentação com um público de 198 mil pessoas no Maracanã, o que fez o show entrar para o Livro dos Recordes com o maior número de pagantes. Este ano, o show da banda será no dia 27 de Setembro.

E então, qual das melhores atrações do Rock in Rio você não pode perder de jeito nenhum? Já fez a seleção dos shows e dos dias que você pretende ir ao festival? Fique de olho na venda dos ingressos e garanta a sua bateção de cabeça em um dos festivais de rock mais importantes do mundo!

Atualizado em 12 Mar 2015.