Guia da Semana

Há quem diga que o rock está morto. Bom, depois que um Festival assumidamente roqueiro como o Lollapalooza, na versão brasileira de 2015, teve como duas de suas maiores atrações os DJs mais hypados do momento (Calvin Harris e Skrillex, não por acaso responsáveis pelos shows mais eletrizantes e recordistas de público de toda a programação), se o rock realmente morreu, ninguém parece sentir a falta dele. Nada pessoal, é que a música eletrônica invadiu as paradas e caiu de vez no gosto dos brasileiros.

+ Veja os shows internacionais que vão rolar no Brasil em 2015
+ 9 mitos e verdades sobre raves
+ Festivais de música eletrônica e raves no Brasil em 2015

Saca só as 8 batidas mais frenéticas que andam fazendo a cabeça da galera por aqui:

Zedd - I want you to know ft Selena Gomez

Esse jovem produtor alemão é hoje um dos nomes mais cultuados do estilo conhecido popularmente como “EDM” (Eletronic Dance Music). O melhor amigo de Taylor Swift é um dos DJs mais chegados a parcerias com nomes de alto calibre do pop-rock, como Hayley Williams, Foxes e Selena Gomez, que divide com Zedd os créditos deste primeiro single do esperadíssimo e produzidíssimo novo álbum “True Colors”.

Lilly Wood & The Prick and Robin Schulz - Prayer In C

Outro DJ alemão de peso, Robin Schulz tem uma predileção por remixes de hits inquestionáveis do momento, como “Sky Full of Stars” do Coldplay e “Rather Be” do Clean Bandit. Modéstia à parte, o cara também tem um estilo de batida swingada muito próprio, como em “Prayer in C”, uma faixa que empolga — e gruda na cabeça — desde a primeira nota. Dá um play e comprova!

Alesso - Heroes (we could be) ft Tove Lo

Da Alemanha para Suécia, Alesso é um nome que aos poucos vai conquistando as pistas do mundo inteiro, muito em função das escolhas acertadas de parcerias. Com seu charme e voz meio rouca, a amiga e conterrânea Tove Lo sensualiza “Heroes” até a enésima potência, fazendo com que a música do DJ Alesso seja pedida até nos shows dela. Partiu ver o show dessa novinha depois?

Skrillex and Diplo - Where are ü now (with Justin Bieber)

Junte Skrillex, a maior autoridade do dub-step do mundo, Diplo, o maior perito em mistura de gêneros musicais adversos no mesmo set, e Justin Bieber, profissional em polêmicas em uma mesma faixa. Temos um provável blockbuster das pistas como “Where are Ü Now”. Bateu saudade do Skrillex no Lolla com suas pick-ups gigantes?

David Guetta - Dangerous ft Sam Martin

Por mais que os fãs puristas de eletrônica torçam o nariz para as concessões comerciais do cara, o francês David Guetta é basicamente o Zidane do EDM: não pode faltar na lista dos melhores. Guetta, que já virou sócio honorário dos festivais brasileiros (como Rock in Rio e Tomorrowland), foi um dos precursores da fórmula imbatível DJ + Riff Empolgante + Artista Pop. Em “Dangerous”, por sinal um dos vídeos mais bem produzidos de Guetta, o convidado de honra é Sam Martin.

Calvin Harris - Blame ft John Newman

Não poderíamos deixar de fora da lista o mais novo affair de Taylor Swift. Calvin Harris já se acostumou a dividir o topo das paradas com cantoras de respeito como Rihanna, Ellie Goulding e Florence Welch. Blame está fazendo o maior sucesso e não para de tocar nas rádios e festas.

Omarion ft Chris Brown & Jhene Aiko - Post To Be

2015 parece ser mesmo o ano da volta por cima do Chris Brown. O polêmico ex da Rihanna é quem brilha nessa participação mais do que especial com Omarion, um conhecido cantor de R&B que encontrou uma pegada dance irresistível em "Post to Be". Ainda não ouviu? Tá esperando o quê?

Steve Aoki, Chris Lake & Tujamo ft Kid Ink - Deilirious (Boneless)

Essa reunião de mestres encabeçada pelo americano DJ Steve Aoki, doutor em electro-house e um dos 100 melhores do mundo, de acordo com a publicação DJ Mag, é de causar inveja até na turma do Skrillex: “Delirious (Boneless)” é sonzeira de primeira qualidade, tanto que concorreu ao título de melhor canção do mundo no ano passado e levou a multidão do Tomorrowland Brasil ao delírio no início de maio, sem filtro nenhum.

E por falar em Tomorrowland, o sucesso de um festival inteiramente voltado para todas as vertentes da música eletrônica, a céu aberto e com um público de todas as idades, mostra que nós não só temos bom gosto no quesito electronic music de qualidade, mas que, acima de tudo, sabemos nos divertir, independente do estilo musical.

Que os empresários do ramo de entretenimento atentem para essa onda — que não tem nada de passageira — e nos ofereçam eventos com um casting cada vez conectado com o que há de melhor lá fora e uma infraestrutura padrão FIFA. Gente disposta a pirar é que não vai faltar.

Na sua opinião, faltou alguém que jamais poderia ficar de fora na nossa playlist? Quem? Fale nos comentários!

Atualizado em 21 Mai 2015.