Guia da Semana

Música é uma coisa muito individual, cada um tem o seu gênero e artista favorito. Mas existem coisas que não podemos negar. Dentro de cada gênero musical existem as estrelas que dominam a vertente, e na música eletrônica não é diferente.

+ As cervejas mais caras do planeta
+ Conheça 10 bares mais que curiosos

Fizemos uma lista – veja bem, o seu DJ favorito pode não estar aqui – com os tops produtores e DJs que se destacam na música eletrônica. Se você se interessa pelo ritmo, essa lista é um resumão dos DJs que que você tem que ver, seja por gostar ou por mero conhecimento para falar que não gosta.

Prepare os ouvidos e solte o som!

Daft Punk

O que dizer do Daft Punk? Os caras são os pais do house, estão na ativa desde 1990 e até hoje conseguem o posto da dupla de DJs mais “cool” do planeta. Eles acabam de lançar “Random Access Memories” e pode se considerar que foi o disco mais esperado do ano. Pra quem não lembra eles já passaram pelo Brasil, e vamos rezar para que isso aconteça novamente.

Fatboy Slim

Passa ano e entra ano, o Fatboy Slim ainda continua sendo um dos maiores arroz de festa das picapes. O inglês é conhecido por misturar house, funk, hip-hop, electro e techno com músicas pop. E não tem desculpa de não ter visto nenhuma apresentação dele, pois o cara bate cartão no Brasil. Fique ligado na agenda do produtor.

Diplo

Esse está bem na fita. Diplo chega a fazer quatro apresentações em uma noite, seja sozinho ou com o seu projeto paralelo Major Lazer, que aliás também vai muito bem obrigado. Queridinho no universo da música, ele já fez parceria com uma galera Beyoncé, M.I.A, No Doubt, Justin Bieber, Usher e por aí vai.

A-Trak

Foi o primeiro DJ que ganhou as três competições mais importantes das picapes (DMC, ITF e Vestax). Isso lhe rendeu uma vaga no staff do produtor Kanye West e também nas cabines mais bombadas do planeta. De uns anos pra cá, o seu projeto paralelo Duck Sauce, ao lado do produtor Arman Van Helden, tem chamado atenção do público.

David Guetta

O francês foi vencedor de dois Grammy Awards, ficou em primeiro lugar na lista Top 100 da DJ Magazine, vendeu mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles pelo mundo e é um dos DJs mais procurados por artistas e produtores de música. É mole?

Skrillex

Ex-vocalista de uma banda hardcore, Skrillex optou por seguir a carreira solo como DJ. Agitou muitas festas ao redor do mundo e foi indicado a cinco categorias no 54º Grammy Awards, uma delas era como “Artista Revelação”. Saiu em turnê com Deadmau5, tem um projeto paralelo com o produtor Boys Noise e ainda um canal de música no YouTube com o Diplo e A-Trak. Prepare-se para um som bem barulhento!

Deadmau5

Suas apresentações são marcadas pela variedade de estilos do house. Foi o primeiro artista de música eletrônica a fazer uma apresentação no Grammy Awards e a estampar uma capa da revista Rolling Stones. Em 2008, vendeu mais de 30 mil downloads no Beatport, sendo o maior artista de vendas naquele ano. Precisa falar mais alguma coisa? Ah! Ele costuma ser sarcástico e não hesita em cutucar seus colegas de trabalho.

Armin van Buuren

Você pode nem gostar de trance, mas se gosta de música eletrônica tem que ver o cara que é o DJ número um do mundo. Armin van Buuren quebrou o recorde ficando cinco vezes em primeiro lugar na lista Top 100 da DJ Magazine.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 17 Ago 2014.