Guia da Semana

"Lendas são eternas". Assim dizão o telão do Palco São João no começo do show em homenagem ao Chorão. Morto no dia 6 de março deste ano, coube a nova banda dos ex-membros do Charlie Brown Jr., A Banca, fazer a homenagem ao cara na Virada Cultural 2013.

"Ele foi genial. Tinha um temperamento difícil sim, mas um coração gigante", disse Champignon que assume os vocais no novo grupo. No palco, o acompanham Marcão e Thiago Castanho, na guitarra; Bruno Graveto, na bateria; e a mais nova integrante Lena, no baixo.

Já no repertório, só hits: "Hoje eu acordei feliz", "Rubão", "Tudo que ela gosta de escutar", "Te levar", entre muitas, muitas outras. Foram poucas as músicas que o público não acompanhou a plenos pulmões. Aliás, este mesmo público lotou a Avenida São João para ver de perto a homenagem ao ídolo. Era um mar de gente a se perder de conta.

"Eu to longe de ser vocalista. Não quero roubar o lugar de ninguém. A galera quer que a gente continue, então a gente continua". Por mais de uma vez Champignon repetiu que a banda só continua por causa dos fãs e para homenagear Chorão.

Nos telões, imagens de diversos momentos da banda e do Chorão ilustravam o show. O ápice da homenagem veio quando o novo vocalista pediu ao público um minuto de barulho em prol do amigo falecido. Com direito a contagem eletrônica e tudo.

Após mais de uma hora de show, A Banca terminou sua apresentação com “Papo Reto”. A emoção do público que cantou e gritou junto durante o show inteiro prova que, para a tristeza dos críticos de plantão, Chorão foi um dos mais influentes roqueiros desta geração. E se depender d'A Banca, vai ser das próximas também.

Por Edson Castro

Atualizado em 19 Mai 2013.