Guia da Semana
Shows
Por Edson Castro

A Banca faz homenagem a Chorão na Virada Cultural

Ex-integrantes do Charlie Brown Jr fazem homenagem a vocalista falecido este ano com show lotado e repleto de hits.

A Banca é formada por ex-membros do Charlie Brown Jr. (Divulgação/A Banca)

"Lendas são eternas". Assim dizão o telão do Palco São João no começo do show em homenagem ao Chorão. Morto no dia 6 de março deste ano, coube a nova banda dos ex-membros do Charlie Brown Jr., A Banca, fazer a homenagem ao cara na Virada Cultural 2013.

"Ele foi genial. Tinha um temperamento difícil sim, mas um coração gigante", disse Champignon que assume os vocais no novo grupo. No palco, o acompanham Marcão e Thiago Castanho, na guitarra; Bruno Graveto, na bateria; e a mais nova integrante Lena, no baixo.

Já no repertório, só hits: "Hoje eu acordei feliz", "Rubão", "Tudo que ela gosta de escutar", "Te levar", entre muitas, muitas outras. Foram poucas as músicas que o público não acompanhou a plenos pulmões. Aliás, este mesmo público lotou a Avenida São João para ver de perto a homenagem ao ídolo. Era um mar de gente a se perder de conta.

"Eu to longe de ser vocalista. Não quero roubar o lugar de ninguém. A galera quer que a gente continue, então a gente continua". Por mais de uma vez Champignon repetiu que a banda só continua por causa dos fãs e para homenagear Chorão. 

Nos telões, imagens de diversos momentos da banda e do Chorão ilustravam o show. O ápice da homenagem veio quando o novo vocalista pediu ao público um minuto de barulho em prol do amigo falecido. Com direito a contagem eletrônica e tudo. 

Após mais de uma hora de show, A Banca terminou sua apresentação com “Papo Reto”. A emoção do público que cantou e gritou junto durante o show inteiro prova que, para a tristeza dos críticos de plantão, Chorão foi um dos mais influentes roqueiros desta geração. E se depender d'A Banca, vai ser das próximas também. 


Por Edson Castro

Atualizado em 19 Mai 2013.

Mais notícias

Mais de 12 shows imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Shows

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows