Guia da Semana

Tic, tac, o tempo vai passando, e a gente aqui sentando no banquinho colando as figurinhas do álbum da Copa que acabou de chegar.

+ Ouça 7 hits criados com base em brigas entre cantores
+ 10 documentários da música nacional para assistir online
+ Conheça 10 aplicativos indispensáveis para quem curte música

Também estamos rindo do Flamengo que foi eliminado de novo na primeira fase da Libertadores. Outro fato que nos arrancou risos, mas posteriormente acabou fazendo com que sentíssemos pena, foi o fato de Oliver, o garanhão do Teste de Fidelidade, ter ido em cana por não pagar a pensão de sua filha. Que situ.

Mas fora esse blá blá blá todo aí de cima, confira alguns dos lançamentos mais legais que esta semana nos reservou, e claro, lá embaixo tem tudo o que soltamos esta semana. Confira:

Disclosure X Friend Within – The Mechanism

Tá de bode de ouvir o Settle, o debut do Disclosure que emplacou hits, embalou transas e emocionou pessoas? Bem, eles ainda não lançaram um disco novo, mas já tem track nova saindo do forno. “The Mechanism” segue os mesmos passos dos últimos lançamentos do duo inglês. Ouça:

MC Kalzin e MC Magrinho – Reprogramação da Safadeza (Prod. By DJR7)

Um amigo estava falando sobre não entender como, em pleno 2014 e com o funk sendo bem aceito pela sociedade, ainda temos funks super mal produzidos. Eis que outro amigo citou o DJR7 como exemplo de boas produções. Fui investigar e vi que o cara tinha acabado de produzir uma track, com os vocais de MC Kalzin e MC Magrinho. Se você curte ouvir alguns impropérios com o beats do funk carioca, “Reprogramação da Safadeza” é uma boa pedida.

Gorgon City Feat. Laura Welsh – Here For You

Algumas faixas são feitas exclusivamente para o verão, este é o caso de “Here For You”, da dupla britânica Gorgon City, com os vocais de Laura Welsh. Faça um teste: feche os olhos e levante a gola da sua camisa. Tire os sapatos e finja enterrar seus dedos na areia. Agora dê o play e sinta-se em Maresias.

Little Dragon – Paris

Nós gostamos do Little Dragon, a voz da vocalista Yukimi Nagano é doce e gostosa, o synthpop feito pelo restante da banda cai bem, e juntos ou separados, o que eles fazem é bem legal. “Paris” é a nova música do álbum Nabuma Rubberband a dar as caras. Sua primeira audição foi no programa Hottest Records, do Zane Lowe, da BBC Radio 1.

Tropkillaz – Que Passa Amigo

E sexta-feira costuma ser dia do Tropkillaz lançar coisas novas. Enquanto fechávamos este post, o Zegon (50% do duo ao lado de Laudz) posta esta track no Facebook, e antes mesmo de dar o play, já era do nosso conhecimento que “Que Passa Amigo” seria bem recebida entre os bons lançamentos da semana.

Outros lançamentos da semana:

+ Ouça O Novo EP Dinasty, O Novo Do Koan
+ O Supergrupo Antemasque Acaba De Disponibilizar A Primeira Música
+ Angel Haze Divulga Remix De "Drunk In Love", Da Beyoncé
+ Duck Sauce Faz Resgate Da Era Disco Em Quack
+ Drogas, Tretas E Karaokê Em “Smooth Sailing”, O Novo Clipe Do Queens Of The Stone Age
+
Sombria E Dançante, "Stranger Sights" É A Nova Track Do Sebastian Carter
+ Viceroy Antecipa O Verão Com Remix De "Ride Wit Me" Do Nelly
+ Pitbull, Jennifer Lopez E Claudia Leitte Lançam Música Tema Da Copa Do Mundo 2014
+ Gatas quentes e motores roncando no clipe de "Summer", do Calvin Harris

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 11 Abr 2014.