Guia da Semana


O maior fã-clube da banda U2 no Brasil, o Ultraviolet-U2, considerou o sistema de vendas dos ingressos dos shows da banda no Brasil totalmente falho. Para os responsáveis pelo clube, o tumulto ocorrido no primeiro dia de vendas (que ficou conhecido com o Monday Bloody Monday, em referência ao hit Sunday Bloody Sunday) deve se repetir assim que forem anunciados os detalhes para as vendas do próximo dia.

O fã-clube, que existe desde 1998, e conta com mais de três mil membros em diversos estados do Brasil, e até em outros países, como EUA e Israel, está organizando caravanas para os shows na capital paulista. Todos os integrantes estarão identificados com camisetas verde-amarelas do grupo, e carregarão faixas, apoiando as ações do grupo. Este ano, a campanha principal é contra a pobreza mundial. Para mais informações sobre o Ultraviolet (sobre como participar, estatutos e fóruns de discussão) acesse o site www.ultraviolet-u2.com.

Adra Garcia, uma das diretoras do Ultraviolet-U2 ficou cerca de 25 horas na fila para comprar ingressos para a apresentação da banda. " Cheguei domingo de manhã, e consegui comprar os convites na segunda, por volta da hora do almoço". Ela afirma que o fã-clube chegou a pedir junto à organização uma pré-venda para os membros cadastrados, pedido que foi negado.

" Eles não tem idéia do tamanho da banda. Compraram um produto - o U2 - mas não esperavam uma procura por ingressos como aconteceu" disse Everson Cândido, também membro do Ultraviolet. Ele afirma que os organizadores do show " pensaram pequeno" por só colocar ingressos à venda em SP e no RJ. " Teve uma garota do fã-clube que veio de Recife, gastou com passagem, hotel, e voltou pra lá sem ingresso".

Quem também não conseguiu comprar entradas para ver a banda irlandesa foi Ana Paula Valentim, que ficou 12 horas na fila, mas voltou pra casa de mãos abanando. " Teve muita gente passando na frente, até mesmo simulando gravidez", afirma a garota, que vai tentar comprar os ingressos para o próximo dia.

Atualizado em 6 Set 2011.