Guia da Semana
Shows
Por Adriano Bertin

Aerosmith em São Paulo

Steven Tyler prova estar recuperado de acidente e lidera banda de rock na quarta passagem pelo Brasil.

Steve Tyler mostra que não se abalou com acidente ocorrido durante passagem pelo Paraguai (Divulgação / Rafael Koch Rossi)

Se a chuva torrencial que atingiu São Paulo no último domingo confirmou o anunciado pela meteorologia, Steven Tyler, por outro lado, tratou de por fim aos boatos sobre suas condições físicas com mais uma performance brilhante à frente do Aerosmith. Acompanhado de Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer, o vocalista não encontrou problemas para atender aos fãs da banda que se dirigiram à Arena Anhembi no último dia 30.

Debaixo de uma garoa fina e constante, o conjunto deu início à sua quarta passagem pelo Brasil por volta das 20h10, com a faixa “Draw The Line”. Provando estar totalmente recuperado do acidente no Paraguai, Tyler tomou a frente do palco e ficou bem próximo do público logo na abertura do show.


Chuva virou combustível para apresentação do Aerosmith na Arena Anhembi, no domingo (30)

Clássicos eternizados ao logo de mais de 30 anos de carreira ocuparam boa parte do setlist. Ao passo que a chuva ia apertando, sendo empurrada por fortes correntes de vento, o líder da banda se desfazia do tradicional figurino – entre blusas, lenços e óculos -, para entoar canções de grande sucesso, como “Janie's Got a Gun” e “Livin' On The Edge”, esta última sendo a mais aplaudida.

Dividida em pequenos intervalos, prestigiados por solos elétricos extraídos de guitarras e bateria, a apresentação ainda reservou um espaço especial para as letras emocionantes. “Dream On”, “What It Takes” e a cultuada “I Don’t Wanna Miss a Thing” foram as responsáveis por arrancar choros e gritos de histeria do público feminino presente.

Após o guitarrista Joe Perry ocupar o posto de Tyler e mostrar seu talento como cantor através da canção “I Know What You Say”, os fãs passaram a concentrar energia na espera por dois dos maiores hits da banda: “Angel” e “Crazy”. Enquanto a primeira foi escolhida por encaminhar a apresentação para o seu final, a segunda, lançada em 1994, caiu no esquecimento de Tyler e companhia e ficou de fora do espetáculo.

“Walk This Way” e “Train Kept A-Rollin'” foram os últimos destaques do show único em solo brasileiro, cuja duração ultrapassou as 2h.

 

Confira o setlist do show na Arena Anhembi:

“Draw The Line”

“Same Old Song and Dance”

“Mama Kin”

“Janie's Got a Gun”

“Livin' On The Edge”

“Rag Doll”

"Amazing"

“What It Takes”

“Last Child”

“Combination”

“I Don’t Wanna Miss a Thing”

“Crying”

“Sweet Emotion”

“Dream On”

“Love In Na Elevator”

“Walk This Way”

“Angel”

"Train Kept A-Rollin'" 


Por Adriano Bertin

Atualizado em 18 Out 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows