Guia da Semana

Propagandas de cerveja, geralmente, remetem a consumo excessivo da bebida, mulheres saradas, praia, sol e clima de pegação entre os consumidores. Mas até que ponto incentivar o consumo de álcool pode ser bom para as empresas, já que o excesso está relacionado a coisas nem tão legais assim, como acidentes no trânsito e problemas de saúde?

+ Bares para tomar cervejas baratas em São Paulo
+ Top DJs que tocam no Brasil em 2014
+ Conheça alguns dos DJs mais gatos de SP

Para a surpresa de muitos, o top DJ holandês Armin Van Buuren, eleito cinco vezes o melhor do mundo pela revista DJ Mag, e a Heineken acabam de anunciar uma campanha global na contramão do movimento - a marca quer que o consumidor dance mais e beba cada vez mais devagar nas baladas e raves.



Batizada de "Dance more, drink slow", a campanha tem como objetivo levar a mensagem do consumo responsável aos apreciadores da bebida em uma série de eventos patrocinados pela marca nas casas noturnas do litoral brasileiro ao longo do verão.

Para isso, a lenda da música eletrônica Armin Van Buuren gravou a canção "Save my night", que incentiva e celebra a moderação durante a noite.

Confira o vídeo de The Experiment, campanha que acaba de ser lançada ao mesmo tempo em 20 países:

Feito em duas noites no mesmo clube em Miami, mas com DJs diferentes, o vídeo dirigido por Philip Andelman, que já gravou com Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, entre outros, mostra a influência que a troca de DJs tem sobre os consumidores para dançar mais e beber devagar.

Por Redação ObaOba

Atualizado em 13 Jan 2014.