Guia da Semana

Na semana marcada pela confusão entre professores e PMs em Curitiba, os terremotos no Nepal, Tibete e Papua Nova Guiné e a morte do ator/diretor Antônio Abujamra, também rolaram os shows de Ed Sheeran, além de muitos lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para animar o seu feriado do Dia do Trabalhador, o ObaOba listou as melhores faixas e clipes que saíram entre os dias 25 de abril e 1º de maio de 2015. Se liga nas novidades de Alabama Shakes, Of Monsters and Men, Tulipa Ruiz, Muse, FFS, The Vaccines, Mustache e os Apaches, Nação Zumbi, Tame Impala e Hot Chip.

Alabama Shakes - "Sound & Color"

A banda norte-americana Alabama Shakes lançou nesta semana o clipe de "Sound & Color", a faixa-título do segundo álbum de estúdio. Dirigido por James Froost, o vídeo mostra um astronauta enfrentando problemas com sua nave em pleno espaço.

Of Monsters and Men - "I Of The Storm"

O grupo Of Monsters and Men divulgou o lyric video de "I Of The Storm", seu mais novo single. A faixa é a segunda amostra do álbum Beneath The Skin, que já conta com o carro-chefe "Crystals" e chega às lojas no dia 9 de junho.

Tulipa Ruiz - "Virou"

A cantora Tulipa Ruiz liberou para audição e download gratuito a faixa "Virou", um dueto com o paraense Felipe Cordeiro. A canção estará presente em Dancê, seu terceiro álbum de estúdio, que será lançado no dia 5 de maio pela Natura Musical.

Muse - "Dead Inside"

O Muse liberou o clipe de seu novo single, "Dead Inside", que estará presente no álbum Drones, previsto para o dia 8 de junho. Com direção de Robert Hales, o vídeo mostra os dançarinos Will B. Wingfield e Kathryn McCormick embalados ao som da música, enquanto são apresentadas cenas da banda tocando.

FFS - "Collaborations Don't Work"

A superbanda FFS, formada por Franz Ferdinand e os veteranos do Sparks, divulgou a terceira música do projeto intitulada "Collaborations Don't Work". A canção apresenta uma sonoridade teatral e estará presente no álbum homônimo, produzido por John Congleton. O trabalho estará disponível a partir do dia 8 de junho nos formatos CD, vinil e digital.

The Vaccines - "Minimal Affection"

O The Vaccines liberou mais uma faixa do álbum English Graffiti, previsto para a segunda quinzena de maio. Intitulada "Minimal Affection", a faixa é bastante dançante com um toque melancólico, mostrando uma nova sonoridade da banda. O álbum foi produzido em parceria com Dave Fridmann e Cole MGN.

Mustache e os Apaches - "Chuva Ácida"

O grupo paulistano Mustache e os Apaches lançou um clipe em animação para o single "Chuva Ácida". Dirigido por Lufe Bollini, o vídeo faz uso de colagens e também uma alusão a atual crise hídrica de São Paulo.

Nação Zumbi - "Um Sonho"

A banda pernambucana Nação Zumbi lançou o clipe de "Um Sonho", faixa presente no disco homônimo de 2014. A produção, dirigida por Pio Figueiroa, é protagonizada pelos filhos de Chico Science e Jorge dü Peixe, que formam um casal na vida real.

Tame Impala - "Disciples"

A banda Tame Impala liberou a terceira faixa de seu novo álbum, Currents. Intitulada "Disciples", a música tem pouco menos de dois minutos e dá pistas de como será o terceiro disco de Kevin Parker e companhia.

Hot Chip - "Burning Up"

Por fim, o Hot Chip divulgou o lyric video da faixa "Burning Up", que infelizmente não fará parte do disco Why Make Sense?, previsto para 18 de maio. Porém, a canção estará no EP Separate, brinde para quem comprar o álbum em pré-venda.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 4 Mai 2015.