Guia da Semana

Depois de te mostrarmos algumas das melhores parcerias da música brasileira, chegou a hora de irmos além das fronteiras nacionais e falarmos sobre as uniões entre músicos da gringa.

+ 25 músicas para você começar bem o seu dia
+ Confira os novos trabalhos de quatro cantores das antigas
+ 8 documentários de música que você tem que assistir

A música produzida nos Estados Unidos, que se popularizou e pode ser consumida pelo mundo todo, até nos lugares mais remotos da terra, onde mercado fonográfico americano por certo consegue chegar, também já produziu algumas pérolas, que estão na memoria de muitas pessoas.

Confira abaixo grandes parcerias da Terra do Tio Sam, antigas e atuais, que fizeram e fazem grande sucesso.

Jay-Z e Kanye West

Os dois rappers, além de amigos, são também ótimos parceiros nos palcos e estúdios de gravação.

Eles já gravaram o bastante comentado “Whacht the Throne”, em 2011, que rendeu músicas como “Niggas in Paris”, “No Church in the Wild” e “Otis”.

Them Crooked Vultures

A banda é resultado da união entre três músicos de primeira qualidade. Dave Grohl, do Foo Fighters, Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e John Paul Jones, do Led Zeppelin, uniram forças para montar uma banda paralela aos seus projetos principais.

No mesmo ano em que formaram a banda eles gravaram o álbum que você pode ouvir abaixo na íntegra e fizeram alguns shows ao redor do mundo. Apesar de não terem previsão de retorno, não chegaram a anunciar o fim projeto.

Dave Grohl e Queens of the Stone Age

Assim com Jay-Z e Kanye West, Dave Grohl e Josh Jomme também são amigos fora do mundo da música. No terceiro disco do Queens of the Stone Age, Songs of the Deaf, o ex-Nirvana assumiu a bateria grupo e fez até turnê com a banda do amigo.

Nessa época os outros integrantes do Foo Fighters ficaram preocupados se Dave deixaria a banda para integrar o Quens of the Stone Age. Estas declarações, que retratam os tempos mais instáveis do Foo Fighters, estão no documentário Back and Forth.

David Bowie e Mick Jagger

A música "Dancing in the Street" foi gravada em 1985 por dois dos maiores ícones da música mundial. Ela é parte de uma ação de Bowie e Jagger para o Live Aid e foi gravada em apenas duas horas no estúdio Abbey Road.

O vídeo, que você pode ver abaixo, foi feito em apenas 13 horas.

Aerosmith e Rund-D.M.C.

Walk this Way, gravada em 1975, é a sétima faixa do terceiro disco do Aerosmith, Toys in the Attic.

Em 1986, quase dez anos depois, o Run-D.M.C. trouxe a música novamente à tona, ao regravá-la e misturá-la com rap.

Anthrax e Public Enemy

Bring the Noise foi lançada em 1987 e é outra boa junção entre rock e rap, que uniu dois grupos bastante tradicionais dos Estados Unidos, o Anthrax e o Public Enemy.

Byoncé e Jay–Z

Parceiros na vida e na música, o casal mais poderoso do mundo lançou recentemente um dos maiores hits da atualidade, a música Drunk in Love, que faz parte do novo álbum de Beyoncé.

O clipe, que é bastante sensual e mostra os dois em momentos mais íntimos deu o que falar.

Lady Gaga e Tony Bennet

A parceria inusitada entre a musa pop e o cantor de jazz rendeu um álbum lançado nesta segunda-feira, dia 23, no Brasil.

Cheek to Cheek tem 16 faixas, que eu estavam sendo produzidas há dois anos, em que os dois reinterpretam grandes músicas do jazz americano.

Madonna e Britney Spears

As duas não poderiam deixar de estar nesta lista, já que não há quem não lembre da performance das duas no VMA de 2013 ou não tenha sequer escutado a Me Against the Music, que se tornou um dos grandes clássicos do pop atual.

Por Mariana Zoboli do Carmo

Atualizado em 23 Set 2014.