Guia da Semana

É difícil falar de hip hop sem citar os diversos ícones que já foram dessa pra melhor. Entre acidentes, assassinatos e overdoses, temos nomes como Tupac, Biggie, Ol’ Dirty Bastard, Left Eye, Eazy-E, Sabotage, Chris Kelly nesta lista macabra, que ainda conta com Nate Dogg, vítima de um derrame que o levou à morte no dia 15 de março de 2011.

+ Artistas do hip hop que apoiam a união homossexual e os direitos dos gays
+ Rappers que fazem sucesso no cinema
+ 10 rappers bons que não fazem mais sucesso

Apesar de sua carreira ser extensa, Dogg tinha apenas três discos lançados, e seus maiores sucessos foram ao lado de outros rappers. Confira abaixo uma breve lista com suas melhores participações e acenda uma ~vela~ para Nate.

10. Eminem Feat. Nate Dogg, Snoop Dogg, Xzibit e Dr. Dre – Bitch Please II

Essa talvez nem seja a melhor das músicas que Nate participa (embora seja muito foda mesmo assim), mas pela galera que está reunida, ela já merece estar por aqui.

9. 213 – Goupie Love

Ver Warren G, Soop e Nate Dogg juntos, como nos bons tempos do 213, foi possível em 2004. Há 10 anos eles se reuniam e lançavam o álbum The Hard Way. Nele, a track “Groupie Love” foi um dos carros chefe.

8. Jadakiss Feat. Nate Dogg – Time’s Up

Se liga nessa fita. O som nem é dos mais fodas da carreira dos dois, mas o clipe é de respeito por conta do rolê armado por esses chapas. Nate, aposto que foi ideia sua, seu fiteiro.

7. Notorious B.I.G. Feat. Nate Dogg, Snoop Dogg, Busta Rhymes, Fabolous& Foxy Brown – Runnin’n Your Mouth

Tirando a vez em que ele invadiu a casa da sua ex para bater nela e no atual namorado dela, o Nate Dogg era um cara gente fina, tanto que corria dos dois lados. Olha ele com o Biggie aí.

6. Mark Ronson Feat. Nate Dogg, Ghostface Killah, Trife Da Kid & Saigon – Ooh Wee

Olha, o Mark Ronson tem seus bons valores, mas um dos melhores foi ter reunido esse bom time e ter chamado o Nate Dogg pra cantar uns “ooh wee” nesta música de mesmo nome.

5. Tupac Feat. Nate Dogg, Outlawz, Dru Down e Top Dogg – All About U

Um dos grandes sucessos de Tupac conta com os vocais de dois Doggs, Dru Down e Outlawz. Mas o groove de Nate e a levada de 2pac se destacam.

4. Ludacris Feat. Nate Dogg – Area Codes

Lembra quando o Ludacris não ficava gritando “Luuuuda” na música dos outros? Então, nessa época ele fazia bons sons como “Area Codes”, e claro, nela Nate Dogg empresta o seu groove e deixa tudo com aquele belo ar G-funk que tanto nos faz falta.

3. Dr. Dre Feat. Nate Dogg, Snoop Dogg & Kurupt – The Next Episode

Você conhece essa música, esse loop, essas rimas e tudo o que envolve esta track, nem vamos falar nada que é pra não tirar a sua atenção enquanto você ouve essa preciosidade.

2. Snoop Dogg Feat. Nate Dogg, Kurupt e Warren G – Ain’t Not Fun (If The Homies Can’t Have None)

Bem, essa música não seria a mesma se Nate Dogg não estivesse nela. De todas as partes, a primeira, cantada por ele, é de longe a melhor. O seu groove e seu jeito para cantar suas fitas deixaram muitas saudades.

1. Warren G Feat. Nate Dogg – Regulate

É claro que nesta lista existem músicas que talvez sejam mais famosas do que “Regulate”, mas pensa bem, essa música resume a carreira de Nate Dogg, e esta parceria que já vinha de muitos anos teve a sua confirmação. Vida longa, Nate, você é eterno.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 14 Mar 2014.