Guia da Semana

Na semana marcada pela morte do filho do governador Geraldo Alckmin, os jogos da Libertadores, o incêndio no porto de Santos e o aumento nos preços dos remédios, também rolaram os shows do Lollapalooza Brasil e muitos lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para deixar a sua Sexta-feira Santa mais alegre, o ObaOba listou as faixas e os clipes mais legais que saíram entre os dias 28 de março e 3 de abril de 2015. Se liga nas novidades de Kendrick Lamar, Blur, Hot Chip, Sia, The Rolling Stones, The Vaccines, Stromae, Smashing Pumpkins, Brandon Flowers, Azealia Banks e Beck.

Kendrick Lamar - "King Kunta"

O rapper Kendrick Lamar liberou nesta semana o clipe de seu mais novo single, "King Kunta", presente no album To Pimp A Butterfly. Dirigido por Director X e The Little Homies, o vídeo foi gravado em Compton, na Califórnia, onde o rapper cresceu e mostra o cantor dando um rolê pelo local dentro de um lowrider e interagindo com os moradores.

Blur - "Lonesome Street"

Dando sequência ao trabalho de divulgação do novo álbum, The Magic Whip, o Blur liberou o clipe de "Lonesome Street". Dirigido por Ben Reed, o vídeo mostra a performance de dança solitária de um senhor asiático, que ganha a companhia do grupo feminino Phoenix Fly Line Dancing, especializado em dança folclórica chinesa.

Hot Chip - "Need You Now"

O Hot Chip divulgou mais um clipe do seu próximo álbum Why Make Sense?, previsto para o dia 18 de maio. Intitulada "Need You Now", a faixa traz uma mistura dançante de música eletrônica, house e pop. Já o vídeo mostra o vocalista Alexis Taylor perseguindo a si mesmo através do tempo.

Sia - "Big Girls Cry"

Ainda divulgando o álbum 1000 Forms Of Fear, a cantora Sia liberou o clipe de "Big Girls Cry". O vídeo, dirigido por Daniel Askill e Sebastian Wintero, como de costume é protagonizado pela dançarina Maddie Ziegler, onde ela interpreta a canção sozinha em um fundo preto.

The Rolling Stones - "Wild Horses"

A banda britânica The Rolling Stones lançou um lyric video de uma versão inédita de "Wild Horses". A faixa presente no clássico álbum Sticky Fingers, de 1971, voltou a ser trabalhada para marcar o início de mais uma série de shows da banda, intitulada 'Zip Code Tour'. Na turnê, o vocalista Mick Jagger cogita tocar todas as faixas do aclamado disco, entre elas "Brown Sugar", "Bitch", "Dead Flowers" e "Sister Morphine".

The Vaccines - "Dream Lover"

O The Vaccines também lançou o clipe de seu novo single "Dream Lover", presente no terceiro álbum dos britânicos, intitulado English Graffiti, que deve sair em 25 de maio. Dirigido pelo estúdio CANADA, o vídeo tem uma temática de filmes de ficção científica dos anos 80, incluindo alienígenas, naves espaciais e robôs.

Stromae - "Carmen"

Depois de dois shows no Brasil, o produtor belga Stromae divulgou um clipe para a faixa "Carmen", presente no disco Racine Carrée, de 2013. O vídeo foi feito inteiramente em animação e retrata a influência negativa das redes sociais em nossas vidas, ao mostrar o pássaro azul do Twitter na forma de um monstro gigante e ameaçador.

Smashing Pumpkins - "Drum + Fife"

Considerado por um dos melhores shows do Lollapalooza Brasil 2015, o Smashing Pumpkins liberou o clipe de "Drum + Fife", faixa presente no disco Monuments to an Elegy. Com direção de Ahlander e Antiga, a produção mostra um grupo de crianças lutando pela sobrevivência em meio a uma guerra no deserto.

Brandon Flowers - "Can't Deny My Love"

O cantor Brandon Flowers, vocalista do The Killers, liberou o clipe de sua nova música de trabalho, "Can't Deny My Love", presente no álbum The Desire Effect, previsto para 18 de maio. Com direção de Robert Schober e Pat Scola, o vídeo mostra o artista descobrindo que sua amada está envolvida em uma seita religiosa.

Azealia Banks - "Ice Princess"

A rapper Azealia Banks divulgou o clipe de mais uma faixa do álbum Broke With Expensive Taste, intitulada "Ice Princess". Com direção de We Were Monkeys, o vídeo mostra a cantora como uma Medusa de gelo com um exército de soldados robôs.

Beck - "Country Down"

Por fim, o músico norte-americano Beck lançou um vídeo para a faixa "Country Down", presente no premiado álbum Morning Phase, lançado em fevereiro de 2014. Dirigido por Sky Shields, o vídeo mostra o artista interpretando a canção com imagens de natureza sendo sobrepostas, tudo com um filtro sépia.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 6 Abr 2015.