Guia da Semana

Na semana conturbada pelo aumento nos casos de dengue, a lista de políticos da Lava Jato, a greve dos caminhoneiros, a Xuxa na TV Record e o acidente de avião do ator Harrison Ford, também rolaram ótimos shows, como o do The Sonics no Audio Club, e muitos lançamentos musicais.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para fazer da sua sexta-feira um dia bem melhor, o ObaOba listou as faixas e os clipes mais legais que saíram na primeira semana de março de 2015. Se liga nas novidades do Major Lazer, Wale, Wado, Faith No More, Flo Rida, Marina and The Diamonds, Colbie Caillat, Alabama Shakes, Iggy Azalea, Bob Dylan e Toro y Moi.

Major Lazer, MØ e DJ Snake - "Lean On"

O trio Major Lazer, formado pelos produtores Diplo, Jillionaire e Walshy Fire, liberou o lyric video da faixa "Lean On", que conta com a participação vocal da dinamarquesa MØ e colaboração do DJ Snake. Tudo indica que a música vai estar presente no terceiro disco de inéditas do projeto, ainda sem título, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015.

Wale ft. Usher - "Matrimony"

O cantor Wale divulgou nesta semana o single "Matrimony" em parceria com o cantor Usher. A colaboração, produzida por Jake One, estará incluída no terceiro disco da carreira do rapper, The Album About Nothing, que será lançado em 31 de março.

Wado - 1977

O cantor catarinense/alagoano Wado surpreendeu os fãs ao lançar sem aviso prévio, o álbum 1977 para audição gratuita no YouTube. Com dez músicas, o trabalho será distribuído pela Deckdisc e traz parcerias com Momo, em "Cadafalso", e Zeca Baleiro, na bela "Palavra Escondida". De acordo com o músico, o disco também estará disponível para download gratuito em breve.

Faith No More - "Superhero"

Os norte-americanos do Faith No More divulgaram o mais novo single da banda, a pesada "Superhero". A canção traz as características típicas do quinteto: vocal gritado, riffs pesados e muita melodia, para a alegria do vocalista Mike Patton. A faixa estará presente em Sol Invictus, o primeiro álbum deles desde 1997, ainda sem previsão de lançamento.

Flo Rida - "Once In A Lifetime"

O rapper Flo Rida liberou por meio de um clipe sua nova canção, intitulada "Once In a Lifetime". A faixa fará parte do EP My House, que será lançado oficialmente no dia 7 de abril e já está disponível para pré-venda no iTunes. O material também vai contar com colaborações de Robin Thicke e Chris Brown.

Marina and The Diamonds - "Forget"

A cantora Marina and The Diamonds lançou o clipe de seu novo single promocional, "Forget". Dirigido por Markus Lundqvist e com uma temática noventista, o vídeo mostra a artista em um cenário preto e branco cantando acompanhada por uma banda. Vale lembrar que a canção estará presente no novo disco da cantora, Froot, que será lançado oficialmente em 16 de março.

Colbie Caillat - "If You Love Me Let Me Go"

A sempre ativa Colbie Caillat divulgou o lyric video de sua nova canção, "If You Love Me Let Me Go". Composta em parceria com Julian Bunetta, John Ryan e Jamie Scott, a faixa é a quinta promocional do álbum Gypsy Heart, lançado em setembro de 2014. O vídeo por sua vez, mostra a cantora dirigindo um conversível por uma estrada.

Alabama Shakes - "Gime All Your Love"

O quarteto Alabama Shakes também mostrou nesta semana a sua mais nova faixa, intitulada "Gimme All Your Love". A canção foi apresentada no programa Saturday Night Live e estará presente no álbum Sound & Color, com lançamento marcado para o próximo dia 20 de abril.

Iggy Azalea ft. Jennifer Hudson - "Trouble"

A australiana Iggy Azalea lançou clipe para "Trouble", sua parceria com a cantora e atriz Jennifer Hudson, presente no álbum Reclassified (The New Classic), de 2014. Dirido pela própria rapper com Luti Fagbenie, o vídeo mostra a cantora ajudando seu namorado a escapar da prisão, onde Jennifer Hudson é uma das guardas.

Bob Dylan - "The Night We Called It A Day"

O fantástico Bob Dylan divulgou o clipe de "The Night We Called It A Day", faixa presente no disco em tributo a Frank Sinatra, Shadows In The Night, lançado no mês passado. O vídeo, dirigido por Nash Edgerton, foi filmado no estilo Noir dos anos 40/50 e mostra um triângulo amoroso entre o cantor e os atores Robert Davi e Tracy Phillips.

Toro y Moi - "Buffalo"

Por fim, Chaz Bundick, conhecido pelo projeto Toro y Moi, liberou o primeiro single de seu próximo álbum, What For?, que sai em 7 de abril. Intitulada "Buffalo", a faixa faz uso frenético de sintetizadores com muita guitarra, além de representar a quebra de um bloqueio criativo do artista.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 6 Mar 2015.