Guia da Semana

Na primeira semana após a reeleição da presidente Dilma Rousseff aconteceram os jogos da semifinal da Copa do Brasil e também o show internacional de Rick Wakeman, ex-Yes, além de muitos lançamentos musicais.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Para animar a sua tarde de sexta-feira antes de um happy hour, o ObaOba compilou as faixas e os clipes mais legais que foram divulgados durante a semana. Divirta-se com as novidades de Foo Fighters, Criolo, Belle and Sebastian, Imagine Dragons, Flying Lotus, Nação Zumbi, Theophilus London, Bombay Bicycle Club e Sharon van Etten.

Foo Fighters - "Congregation"

O Foo Fighters liberou mais uma música do aguardado disco Sonic Highways. Intitulada "Congregation", a faixa é a terceira do álbum que sai no próximo dia 11 de novembro e que teve cada uma das oito faixas gravadas em uma cidade diferente.

Criolo - "Convoque Seu Buda"

O rapper Criolo lançou nesta semana o lyric video de "Convoque Seu Buda", faixa que dará título ao novo e aguardado álbum do cantor. Produzida por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, a música traz uma letra cheia de rimas contundentes e batidas pesadas. Para alegria dos fãs, a faixa pode ser baixada gratuitamente no site do artista, enquanto o álbum só deve sair no final do mês.

Belle and Sebastian - "The Party Line"

O grupo escocês do Belle & Sebastian divulgaram o primeiro single do novo trabalho, a faixa se chama "The Party Line" e estará presente em Girls In Peacetime Want To Dance, o primeiro disco deles em cinco anos, que sai no dia 19 de janeiro do ano que vem. A canção pop traz um lado eletrônico e dançante raramente visto no som do grupo, o que surpreendeu positivamente muitos fãs.

Imagine Dragons - "I Bet My Life"

A banda norte-americana Imagine Dragons disponibilizou a nova música de trabalho "I Bet My Life", que estará no arguardado segundo disco dos caras, previsto para fevereiro de 2015. A faixa, que já pode ser baixada no iTunes, mantém as características de outros hits e o indie pop marcante do quarteto de Las Vegas.

Flying Lotus - "Ready Err Not"

O produtor Flying Lotus a fim de promover o seu mais recente álbum, You're Dead, lançou um clipe horripilante para a faixa "Ready Err Not". Dirigido pelo artista britânico David Firth, o vídeo é uma animação perturbadora, que saiu bem no dia do Halloween.

Nação Zumbi - "Defeito Perfeito"

A banda pernambucana Nação Zumbi liberou um clipe para a faixa "Defeito Perfeito", presente no recém-lançado álbum homônimo dos criadores do mangue beat. Com direção de Lucio Maia e Duílio Gentilli, o vídeo traz uma compilação com diversas imagens de turnês e shows.

Theophilus London - "Vibes"

Considerado um dos melhores rappers da atualidade, o britânico Theophilus London disponibilizou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Vibes, para audição gratuita no SoundCloud. O disco, que deve chegas ao mercado no dia 4 de novembro, conta com a participação de Kanye West, Dev Hynes e SoKo.

Bombay Bicycle Club - "Home By Now"

A banda britânica Bombay Bicycle Club divulgou o clipe de "Home By Now", faixa presente no disco So Long, See You Tomorrow. Inspirado no cineasta Stanley Kubrick, o vídeo recria a obra A Space Odyssey como uma peça de teatro escolar.

Sharon van Etten - "Your Love is Killing Me"

Por fim, a cantora Sharon van Etten revelou um clipe para "Your Love Is Killing Me", presente em seu mais recente álbum, Are We There, lançado neste ano. Dirigido por Sean Durkin, o vídeo conta com a participação da atriz sueca Carla Juri, que interpreta uma garota que esta indo ao encontro com seu namorado.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 31 Out 2014.