Guia da Semana

Na semana animada pelos bloquinhos de rua, tensa por causa da explosão na plataforma da Petrobrás e triste pelo segundo dopping do lutador Anderson Silva, também rolaram alguns shows, ótimos lançamentos musicais e muitas festas.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

Para animar a sua sexta-feira em ritmo de Carnaval, o ObaOba listou as faixas e os clipes mais legais que saíram durante a semana de 7 a 13 de fevereiro de 2015. Confira as novidades de Taylow Swift, Florence + the Machine, Ed Sheeran, Jessie Ware, Calvin Harris, Alabama Shakes, Hot Chip, Death Cab For Cutie e Kendrick Lamar.

Também não deixe de conferir os 10 hits que prometem bombar no Carnaval 2015.

Taylor Swift - "Style"

A cantora Taylor Swift liberou o clipe que promove o single "Style", presente no álbum 1989. O vídeo, dirigido por Kyle Newman, é protagonizado pela própria cantora e mostra ela assombrando a imaginação de um ex-namorado, este interpretado por Dominic Sherwood.

Florence + the Machine - "What Kind Of Man"

O grupo Florence + the Machine lançou nesta semana o clipe de seu novo single, "What Kind Of Man". A faixa é carro-chefe do terceiro álbum de estúdio deles, intitulado How Big, How Blue, How Beautiful, que chega às lojas no dia 1º de junho. O vídeo, gravado no México, conta com a direção de Vince Haycock e mostra a vocalista Florence Welch vivendo um relacionamento conturbado.

Ed Sheeran - "Bloodstream"

O cantor Ed Sheeran revelou o áudio de uma nova versão para "Bloodstream", presente no álbum X, produzida pelo grupo Rudimental. Escrita após a primeira experiência com ecstasy do ruivo, a canção também vai fazer parte do próximo disco do quarteto, ainda sem data de lançamento revelada.

Jessie Ware - "Champagne Kisses"

A britânica Jessie Ware lançou o clipe de "Champagne Kisses" para promover o álbum Tough Love, lançado em outubro de 2014. No vídeo, dirigido por Chris Sweeney, a cantora atua como uma paciente de um consultório retrô, onde é submetida a testes psicológicos.

Calvin Harris e HAIM - "Pray To God"

O produtor Calvin Harris liberou o clipe de "Pray To God", seu mais novo single em parceria com o HAIM. A faixa é a quarta promocional do álbum Motion, que foi lançado no ano passado. O vídeo, dirigido por Emil Nava, mostra as irmãs californianas à frente de paisagens que mudam com o ritmo da música.

Alabama Shakes - "Don't Wanna Fight"

A banda Alabama Shakes, da vocalista Brittany Howard, liberou um clipe animado para o single "Don't Wanna Fight", do álbum Sound & Color, com lançamento previsto para o dia 21 de abril. Com uma mistura que vai do soul a música de raiz americana, a faixa conta com um groove marcado por baixo e bateria.

Hot Chip - "Huarache Lights"

Para a alegria dos fãs, a banda Hot Chip divulgou um clipe para a faixa "Huarache Lights", primeira amostra do álbum Why Make Sense?, trabalho com dez faixas que chega ao mercado em 18 de maio. O vídeo conta com direção de Andy Knowles e mostra imagens captadas na instalação do artista plástico Robert Bell.

Death Cab For Cutie - "Black Sun"

A banda estadunidense Death Cab For Cutie divulgou o clipe de "Black Sun", o primeiro single do álbum Kintsugi, que sai dia 31 de março. A produção traz o vocalista Ben Gibbard como o diretor de uma cena de ação, protagonizada por uma dublê de filme.

Kendrick Lamar - "The Blacker The Berry"

Por fim, o rapper Kendrick Lamar liberou mais uma provável faixa do esperado sucessor de good kid, m.A.A.d city, intitulada "The Blacker The Berry". Com uma pegada bem mais forte, em relação ao single "i", e carregada de críticas sociais e políticas, a faixa traz o flow absurdo do rapaz e aumenta ainda mais a expectativa pelo novo álbum.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 13 Fev 2015.