Guia da Semana
Shows
Por Juliana Andrade

As 9 mulheres de Vinícius de Moraes

Apaixonado por mulheres, Vinícius não perdia uma oportunidade de conquista-las.

Vinícius de Moraes (Reprodução)

Namorador que só, Vinícius não perdia nenhuma oportunidade de xavecar uma mulher. Casou-se nove vezes, pulando de galho em galho e, muitas vezes se relacionava com várias ao mesmo tempo.

“O primeiro amor foi aos 7 anos. O nome dela era Branca. Comecei a amar Branca porque um dia, no portão de sua casa, minha mão encostou de leve em sua perna. Nunca mais esqueci essa sensação?”, conta o poeta no livro “Vinicius Sem Ponto Final”, do escritor João Carlos Pecci.

E tem mais, quando jovem, não exitava em pegar as amigas de sua irmã Laetitia. Veja algumas das mulheres que passaram por sua vida:

1. Beatriz Azevedo de Mello

De malas prontas para Inglaterra, Vinicius conhece Beatriz. Ele embarca primeiro e mesmo assim os dois se casam por procuração. Ficaram 11 anos juntos e tiveram dois filhos, Susana e Pedro. 

2. Regina Pederneiras

Durante o casamento com Beatriz, o galanteador se casa secretamente com Regina. Beatriz descobre, mas perdoa o marido. 

3. Lila Bôscoli

“Este é Vinícius, esta é Lila Bôscolli e seja o que Deus quiser”, foi assim que o amigo em comum Rubem Braga apresentou os dois. Da relação de 7 anos da bisneta da compositora Chiquinha Gonzaga e Vinícius, nascem Georgiana e Luciana. 

4. Maria Lúcia Proença

Conheceram-se quando adolescentes e se reencontraram em uma festa quase vinte anos depois. Após um acidente de carro, Maria Lúcia, que tinha um filho, separou-se do marido e se casou com Vinicius.

5. Nelita de Abreu

Namorada de um pseudo-aluno de Vinicius, não resistiu à paixão pelo poeta. Nelita não pensou duas vezes em trocar o namorado por Vinicius e se casou com ele no alto de seus míseros 18 anos. 

6. Cristina Gurjão

Na juventude levou uma paquerada do galanteador e respondeu com uma guarda-chuvada. Anos depois se derreteu pelo poeta e tiveram a quinta e ultima filha de Vinicíus, a Maria.

7. Gesse Gessy

26 anos mais nova que Vinícius, Gesse fugiu com o poeta para a Bahia. Logo começaram as brigas, Vinícius reclamava da casa e não largava o copo de uísque. Gesse se irritava e corria atrás dele com uma vassoura na mão e um tamanco em outra.

8. Marta Regina Santa Maria

Vinicius conhece a estudante de direito em um show em Punta del Este. Ela foi até o camarim do poeta e em um picar de olhos ela já estava o acompanhando em suas viagens. Eles ficaram juntos dois anos.

9. Gilda de Queirós Mattoso

A produtora cultural era 40 anos mais nova que Vinícius. Parece que de alguma forma, o poeta sabia que ela seria a última esposa e a apresentava como sua viúva “Esta é Gilda, minha viúva”.  Dito e feito. 


Por Juliana Andrade

Atualizado em 16 Ago 2013.

Mais notícias

10 shows imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Shows

11 shows imperdiveis em São Paulo em julho de 2019

Shows

10 festivais de música no Brasil que você precisa ir uma vez na vida

Shows

11 shows imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Shows

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows