Guia da Semana

A cada dia que passa, novos artistas surgem no mundo da música. Aos poucos alguns vão se destacando e acabam virando uma febre mundial, mas ainda que estes consigam crescer e se tornarem conhecidos ao redor do mundo, muitos ficam de fora e demoram um pouco mais para conquistar todo esse sucesso.

+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ 10 músicas marcantes de seriados

Foi pensando nisso que o ObaOba resolveu dar uma forcinha pra quem ainda está no meio do caminho e apresentar eles para vocês:

Dan Croll

O cantor britânico se apresentou no Brasil no começo deste mês e reuniu um pequeno grupo de fãs que conheciam seu trabalho desde 2013 ou recentemente. Dan aposta em um estilo folk mesclado com indie rock e, bom, como o indie está no ápice do seu sucesso, ele já deveria ter estourado aqui no Brasil! Nós do ObaOba fomos acompanhar o acústico dele aqui nas terrinhas brasileiras e não temos um "a" para reclamar.Se pudéssemos resumir seria: simpático, gato e talentoso, heheh. Seu novo álbum se chama Sweet Disarray e você deveria ouvir:

Chlöe Howl

Chlöe é britânica e está estourando nos Estados Unidos com seus refrões melódicos e letras bem no estilo "teen", aquelas que a gente ama, sabe? Além de extremamente talentosa, Chlöe é lindíssima! Vai me dizer que você não se derrete por uma ruivinha cheia de sardinhas? Hahaha. Confira um dos seus maiores sucessos:

MØ

Os pontos fortes da garota são: estilo e som. Com um ritmo que envolve o alternativo, indie e eletrônico, ela consegue captar aquelas batidinhas que nós amamos ouvir nas músicas, mas de um jeito bem diferente. E outra, se você adora se inspirar naquelas "patricinhas a la bad girl", não perca a chance de procurar os looks dela na web. Caso não seja muito fã desse estilo e do som da gata, não tem problema, ela vai te conquistar com esse cover digníssimo das Spice Girls:

Broods

A dupla neozelandesa compõe todas as suas músicas dentro do estilo pop music e se você escutar uma só, vai perceber que esse projeto aí tem tudo pra dar certo! O duo já gravou diversas músicas e inclusive já soltou um EP na internet, que, aliás, já está mais que na hora de você conferir, deixamos aqui pra você a nossa preferida

Tove Lo

A gata já atua no ramo musical desde 2011 e estorou no final do ano passado com o seu single "Habits", com um estilo dance pop. A Tove é daquelas bad girls que todo mundo queria muito ser amiga! Ela já escreveu músicas para Icona Pop e Girls Aloud, e outra, ela assume ser fã de carteirinha da cantora Jennifer Lopez, que aliás, inspirou seu segundo nome "Lo". Agora é hora de clicar no play:

Por Juliane Romanini

Atualizado em 27 Jun 2014.