Guia da Semana

O Rock in Rio vai ser o maior evento da música deste ano. Não é para menos: nomes como Katy Perry, Guns 'n' Roses, Metallica, Rihanna, Stevie Wonder, Red Hot Chili Peppers e outros grandes estarão reunidos em um mesmo lugar, e bem pertinho de você. Mas o ano musical não se encerra com o Rock in Rio. Para os fãs da boa música, as turnês mundiais continuam, firmes e fortes, até o fim do ano. Acompanhe algumas delas na lista que preparamos abaixo.


Adele
A revelação e arrasa-quarteirão Adele está já na sua segunda turnê, a Adele Live, que termina no Texas, nos Estados Unidos, em outubro. Com sua voz potente, as músicas da cantora inglesa alcançam sempre os primeiros lugares nas paradas. Entre as canções do setlist, estão os megassucessos Someone like you e Rolling in the Deep. E esse estardalhaço não é para menos: com letras que vêm da sua própria alma, falando de amor, memórias e da sua vida, Adele arranca suspiros, admiração e até lágrimas - não de tristeza, mas de encantamento com uma presença de palco e voz tão marcante quanto a dela.

Black Eyed Peas
Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo e Fergie (foto) conseguem balançar todo mundo onde quer que vão. A turnê The Beginning Massive Stadium Tour é a quinta do grupo, e que faz seu show de término no Brasil em novembro. Com hits dançantes e contagiantes como My Humps, Big Girls Don't Cry e I gotta a feeling, a banda tem nas inovações e nas releituras de antigos sucessos sua marca registrada.


Katy Perry
A cantora pin-up mostra que tem fôlego - e de sobra. The California Dreams Tour começou em fevereiro, e vai até novembro, quando encerra a temporada nos Estados Unidos. Mas não sem antes passar pelo Brasil no Rock in Rio, no dia 23 de setembro, e também em São Paulo, no dia 25. Vai ser a oportunidade de cantar a plenos pulmões o hit I kissed a girl, explodir de emoção com Firework e se jogar com California gurls.


Britney Spears
A femme fatale, a princesa do pop, que se reergueu várias vezes depois de tropeços na carreira, volta em grandíssimo estilo na Femme Fatale Tour. A loira que arrasa corações faz seus shows até dezembro, e incluiu Rio e São Paulo em sua agenda - ela se apresenta por aqui em novembro. Além dos hits do seu novo álbum, como Till the world ends, (Drop Dead) Beautiful e How I roll, ela vem com seus eternos I'm a slave 4 U, Toxic, Womanizer e a clássica Baby one more time.

Rihanna
Ela vem com tudo, cantando bem alto para todo mundo ouvir. Não à toa que sua turnê se chama The Loud Tour. A turnê começou em junho e vai terminar pertinho do Natal, no dia 22 de dezembro. Seu pique é tanto que, na sua passagem pelo Brasil, ela fará quatro apresentações: em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e termina em grandíssimo estilo no Rock in Rio, no dia 23 de setembro. Segure o fôlego para dançar e cantar muito ao som de Umbrella, Don't Stop the Music, Rude Boy e a badalada Man Down.

Atualizado em 1 Dez 2011.